Europa
Hyundai revela Kona elétrico com 470 km de autonomia
A Hyundai revelou o novo Kona elétrico, o primeiro SUV sub-compacto sem motor a combustão da marca para a Europa. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 8 e 18 de março.
O veículo terá duas configurações diferentes. A primeira será alimentada por um motor elétrico de 135 cv, com uma bateria de 39,2kWh. Sua autonomia será de 300 km. Já a segunda, mais potente, tem motor de 204 cv e bateria de 64kWh. Segundo a fabricante, esta é capaz de rodar 470 km entre cada recarga.
Com um carregador de 100 kW de corrente direta, as duas versões precisam de apenas 54 minutos para recuperar 80% da bateria, de acordo com a Hyundai. Enquanto o Kona elétrico de menor autonomia atinge 100 km/h em 9,3 segundos, o mais potente chega à marca em 7,6 segundos. Ambos têm velocidade máxima fixada em 170 km/h.
No design, o novo Kona elétrico tem linhas mais suaves e uma grade falsa. Os faróis e as luzes de curva continuam na mesma posição do modelo original. Com novo contorno, o para-choque apresenta duas entradas de ar nas laterais.
O veículo vem com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, controle de cruzeiro adaptativo e volante multifuncional em couro. O modelo tem ainda frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de faixa e colisão e aviso de ponto cego e tráfego traseiro.
O painel de direção agora é totalmente digital, com uma tela de alta resolução de sete polegadas. Já o sistema multimídia oferece Apple CarPlay e Android Auto, MirrorLink, além de câmera de ré e navegador nativo.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF