Curta nossa página

Saúde convoca 205 concursados para reforçar emergências em hospitais públicos

Publicado

Foto/Imagem:


A Secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (22) a nomeação de 30 pediatras, 44 enfermeiros e 131 técnicos de enfermagem. A contratação dos 205 profissionais — com regime de trabalho de 20 horas semanais — vai reforçar o atendimento à população nas áreas de emergência dos hospitais de Taguatinga, do Gama e de Ceilândia. Com esse aumento em outras unidades de saúde, a secretaria espera reduzir, por exemplo, a procura por atendimentos de pediatria no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib).



“Nós queremos esses profissionais atuando na rede o mais rapidamente possível, para que a população seja melhor assistida”, destacou o secretário de Saúde, João Batista de Sousa. Os nomeados têm prazo de 30 dias para tomar posse, a partir da nomeação, e mais cinco dias para entrarem em exercício. “Vamos tentar reduzir esse tempo pela metade”, acrescentou Sousa.

Força-tarefa
Para acelerar a distribuição dos novos profissionais nas unidades, haverá uma força-tarefa para que os exames admissionais sejam feitos com mais rapidez no Hospital de Base e na Diretoria de Saúde do Trabalhador, na 712/912 Sul.

De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoal, Luiz Eduardo Fontenelle, as informações com os nomes, data, horário e local dos exames serão divulgadas nesta quinta-feira (23) e estarão disponíveis no site da pasta. Além disso, os nomeados também as receberão por telegrama.

Quem não comparecer para tomar posse será substituído por outros aprovados em concursos. “Temos mais 103 médicos, 10 mil enfermeiros e seis mil técnicos em nossas listas, o que é suficiente para preencher os cargos de quem não tiver interesse em ser admitido”, informou o subsecretário.

Atualizado em 27/04/2015 – 11:52.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana