Curta nossa página

Deputados distritais lembram os 55 anos de Brasília e apontam problemas da cidade

Publicado

Foto/Imagem:


O aniversário de 55 anos da capital federal – comemorado ontem (21) – foi lembrado na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (22). Os deputados destacaram a data e apontaram questões que precisam ser aprimoradas na cidade.

“Um dia Brasília ainda vai ser a melhor cidade para se viver, sem desigualdade social e com garantia de acesso à educação e saúde públicas de qualidade”, afirmou o deputado Rodrigo Delmasso (PTN), após parabenizar a capital por seu aniversário.

Já o deputado Bispo Renato Andrade (PR) lamentou a falta de pavimentação no Sol Nascente, em Ceilândia. E o deputado Agaciel Maia (PTC) tratou do “estado deprimente” do terminal rodoviário de Planaltina – fundado em 1977. Segundo Maia, a reforma do espaço foi licitada e contratada no final de 2014, mas ainda não foi iniciada. “Tá na hora de começarem a trabalhar. Cerca de 40 mil pessoas passam por aquela rodoviária por dia”, disse.

O deputado Reginaldo Veras (PDT) criticou a centralização das festividades no Plano Piloto. “As outras cidades também mereciam comemorações”, ponderou.

Atualizado em 22/04/2015 – 19:29.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana