Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Cerimônia religiosa na Catedral abre comemorações do 55º aniversário de Brasília

A emoção tomou conta da Catedral Metropolitana de Brasília na manhã desta terça-feira (21). Celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, cardeal Dom José Freire Falcão, a missa em comemoração do aniversário de 55 anos da capital federal contou com cerca de 200 pessoas, entre elas um ilustre participante: Brasiliano Pereira da Silva. O assistente técnico é um dos primeiros nascidos na recém-inaugurada capital.

“É uma emoção muito grande fazer parte da história deste lugar. Minha mãe participaria da festa de inauguração, mas teve que correr para o posto médico de um acampamento perto do atual aeroporto, pois eu já estava nascendo”, conta o brasiliense de 55 anos, orgulhoso de estender a carteira de identidade com a data de nascimento em 21 de abril de 1960.

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, e da mãe, dona Teresa, esteve na celebração, que abriu o dia de festividades do aniversário da cidade. O vice-governador, Renato Santana, ao lado da esposa, Danúbia, também foram à missa.

“Com fé em Deus e a ajuda de todos os brasilienses nós teremos dias melhores em Brasília. Hoje, eu vim pedir proteção, inspiração e discernimento para estar sempre à altura da confiança da nossa população para poder fazer o melhor para o povo”, destacou o governador, encarregado de fazer a primeira liturgia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.