Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Até domingo (30)

Buriti ganha iluminação azul para lembrar campanha de combate ao tráfico de pessoas

Cibele Moreira

O governo de Brasília aderiu à campanha Coração Azul, de combate e enfrentamento ao tráfico de pessoas. Até domingo (30), a iluminação do Palácio do Buriti ficará azulada com o intuito de chamar a atenção para o grave problema no País.

De acordo com a subsecretária de Políticas para Justiça e Cidadania, Karina Curi Rosso, esse é o terceiro crime mais rentável do mundo. “Perde apenas para o tráfico de drogas e de armas”, alerta Karina.

Além do Buriti, monumentos como o Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty e outras edificações na Esplanada dos Ministérios também aderiram à campanha.

No Aeroporto Internacional de Brasília, uma caixa de presente que comporta uma pessoa chama a atenção dos passageiros para a causa.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, a ação mostra depoimentos de vítimas do tráfico que alertam para situações suspeitas.

O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 30 de julho e abre o debate sobre o assunto em vários países.

Denúncias de casos suspeitos podem ser encaminhadas pelos telefones Disque 100 e Ligue 180. As ligações são gratuitas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.