Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Mais duas creches foram entregues à população do DF

As unidades Jasmim e Sempre-Viva, em Ceilândia, inauguradas na segunda (13) e na terça-feira (14), respectivamente, fazem parte do conjunto de 11 Centros de Educação da Primeira Infância que serão entregues até o fim do mês.

Na tarde desta quarta-feira, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Educação, Júlio Gregório, conheceram as dependências das novas unidades. “Inaugurar creches é ter a alegria renovada. A educação de qualidade na primeira infância é fundamental para construirmos uma sociedade melhor”, pontuou o chefe do Executivo local.

Até o fim de abril, os brasilienses contarão com 37 creches. Cada uma das unidades atende 112 crianças com até 5 anos de idade, das 7h30 às 17h30, com cinco refeições diárias. “São creches bem estruturadas, tanto no ponto de vista de infraestrutura quanto de qualificação profissional. Estou muito feliz, satisfeito e entusiasmado com o que vi”, comentou Rollemberg.

O secretário de Educação, Júlio Gregório, ressaltou que as visitas são feitas sob um olhar técnico: “Temos que analisar as instalações e o funcionamento para estudarmos como atender cada vez mais crianças.” Outros 25 estabelecimentos estão em obras.

O governador conversou com diretores, membros de entidades filantrópicas, professores e alunos. Também o acompanharam o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, e a deputada distrital Luzia de Paula (PEN).

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Importância para as mulheres
Presente na visita, a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira, explicou a importância das creches para as políticas ligadas à pasta. “Estes espaços são essenciais para afirmar o protagonismo da mulher no mercado de trabalho. A agenda do cuidado é resolvida com este tipo de instrumento”, explicou. Para a secretária, os pontos positivos vão além. “As cuidadoras também são mães, que deixam seus filhos com irmãs ou vizinhas para cuidarem dos filhos de outras mulheres. A creche pública é uma resposta do estado que beneficia toda essa cadeia feminina”, afirmou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.