Wasny de Roure
Lista de imóveis para repor recursos do IPREV preocupa deputado distrital
O líder do PT, deputado Wasny de Roure, disse na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (22) que a lista de imóveis apresentada pelo GDF para recompor os recursos do Instituto de Previdência dos servidores é motivo de preocupação. Em outubro do ano passado, o GDF retirou R$ 1,2 bilhão do IPREV para reforçar seu caixa, comprometendo-se a repor os recursos em seis meses.
Segundo Wasny, na lista de imóveis oferecida agora pelo governo para repor os recursos estão vários terrenos institucionais e localizados em área tombada. Na avaliação do deputado, os imóveis não podem ser comercializados regularmente, pois tem destinação específica. Além disso, o distrital defendeu que o valor precisa ser atualizado monetariamente.
Terracap – Na mesma sessão, o deputado Agaciel Maia comunicou seu ingresso no Partido Republicano (PR), onde se juntará ao deputado Bispo Renato Andrade (PR). Maia também informou que pediu à Terracap que não leiloe a área do Lions Club, de Taguatinga. Segundo ele, a Terracap está querendo leiloar a área, que abriga a instituição desde a fundação de Brasília. Na opinião do deputado, a instituição é responsável por importantes ações sociais e culturais na cidade.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens