Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Investimento de R$ 2.763.992,08

Iniciada a terraplanagem em terreno que receberá a Feira Permanente da Estrutural

Até o fim deste mês, deve estar concluída a terraplanagem do terreno que receberá a Feira Permanente da Estrutural. O procedimento começou na segunda (7) e consiste em nivelar a área para receber a fundação da estrutura. Na semana passada, chegaram ao local o maquinário e os caminhões de terra. De acordo com a equipe de engenharia responsável pelo serviço, são necessários 15 dias para a conclusão dessa etapa, mas as chuvas tendem a ampliar o prazo em alguns dias.

A fase seguinte é marcação do terreno, quando os técnicos medem e assinalam a posição das valas de acordo com o projeto. Assim que o procedimento é concluído, entram os blocos de fundação.

Com investimento de R$ 2.763.992,08 — fruto de convênio do governo de Brasília com a Caixa Econômica Federal, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos —, a construção da feira foi autorizada em 28 de janeiro, quando o governador Rodrigo Rollemberg assinou a ordem de serviço para o início das obras.

Na manhã de hoje (11), o chefe do Executivo local voltou à Estrutural para o encerramento do Programa Saúde na Escola 2016, no Centro Educacional 1, próximo ao terreno onde ficará a feira. Logo após a solenidade, ele percorreu as imediações e destacou a importância do empreendimento. “Além de gerar empregos na construção e quando estiver funcionando, vai desenvolver e aquecer a economia local.”

Estrutura
A Feira Permanente da Estrutural ficará em uma área de 2,5 mil metros quadrados na Área Especial nº 4 do Setor Central, ao lado da administração regional. O projeto prevê 210 boxes em setores como vestuário, calçados e hortifrúti, além de banheiros, área administrativa e espaço para alimentação. O espaço vai dispor de estacionamento com capacidade para 100 carros.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização da obra, a previsão é que a feira seja entregue à população em janeiro de 2017.

Demanda
Cerca de 350 vendedores atuam em uma feira livre na entrada da região administrativa, aos domingos. São barracas que oferecem de frutas a objetos eletrônicos. A feira permanente é uma reivindicação antiga dos comerciantes da região. Os que têm lojas legalizadas reclamam do que consideram concorrência desleal na porta dos estabelecimentos. Já os informais, que ocupam as calçadas, cobram infraestrutura do governo.

A administração analisa mais de 300 processos de feirantes que, em anos anteriores, demonstraram interesse em trabalhar no novo espaço. A previsão é que seja lançado um edital com os critérios para concessão dos espaços.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.