Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Metilcobalamina

Vitamina B12 é capaz de bloquear a reprodução do novo coronavírus

Redação

Publicado

Vitamina B12
Foto/Imagem: Getty Images


Segue a gente no
Google News

Pesquisadores da Academia de Educação Superior de Manipal e do Centro Regional de Biotecnologia, na Índia, descobriram que a vitamina B12 pode bloquear a reprodução do novo coronavírus.

Especialistas realizaram modelos computadorizados com o objetivo de descobrir quais moléculas, entre produtos naturais e medicamentos, podem suprimir a poliproteína nsp12, contida no genoma do Sars-CoV-2 e responsável pela reprodução do vírus. Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação científica IUBMB Life.

Os pesquisadores demonstraram que uma forma especial de B12 – metilcobalamina – é capaz de inibir a reprodução das células do vírus.

“Esta substância pode ser utilizada como meio profilático para grupos tais como equipes médicas, pessoas idosas e pessoas com doenças concomitantes para diminuir a probabilidade de infecção e prover auxílio de emergência no hospital”, descreve a pesquisa.

Contudo, os pesquisadores alertam que para alterar os protocolos de tratamento de pacientes com Covid-19 é necessário efetuar uma série de pesquisas adicionais.

Publicidade
Comentários

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense