Curta nossa página

#VacinaDF

Veja os pontos de vacinação para jovens de 14 e 15 anos nesta quarta-feira (15)

Publicado

vacinação jovens DF
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF


Começa nesta quarta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 para jovens de 14 e 15 anos no DF. O atendimento será feito em postos exclusivos para menores de idade, gestantes e puérperas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber o imunizante, os jovens não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Basta apresentar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação, se houver.

Além da vacinação para jovens de 14 e 15 anos, a campanha de imunização contra a Covid-19 no DF continua normalmente para pessoas com 16 anos ou mais. Também está mantida a aplicação da segunda dose para quem está no período previsto ou para aqueles que deveriam tomar a D2 até o dia 24 de setembro.

No caso da segunda dose, é obrigatório levar o cartão de vacinação com o registro da data de recebimento da primeira dose.

Imunização de jovens no DF

A Secretaria de Saúde informou que, com a nova remessa com 77.220 doses da Pfizer, o Distrito Federal possui um quantitativo de mais de 100 mil primeiras doses para alcançar os jovens que estão na faixa etária de 14 e 15 anos, cujo público é estimado em 89.453 pessoas.

Pontos de Vacinação

Atualizado em 16/09/2021 – 08:30.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade