Curta nossa página

#VacinaDF

Veja onde se vacinar contra Covid-19, gripe e outras doenças nesta semana

Publicado

onde se vacinar
Foto/Imagem: Breno Esaki/Agência Saúde-DF


A vacinação contra Covid-19 e gripe continua nesta semana em todo o Distrito Federal. A maioria dos postos atende das 8h às 17h. Entre os locais de vacinação, 11 contam com a vacinação noturna, das 19h às 22h.

Vale lembrar que, a segunda dose de reforço contra a Covid-19 está sendo aplicada apenas em pessoas maiores de 40 anos e em profissionais de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, não há previsão de ampliação da faixa etária para esse público.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o Distrito Federal segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que até o momento, recomendou não aplicar doses de reforço adicionais em pessoas com menos de 40 anos de idade. Já os adolescentes, entre 12 e 17 anos podem tomar a primeira dose de reforço contra a Covid-19.

A vacina contra a gripe (influenza) também está disponível para a população do Distrito federal em geral. Além disso, crianças, adolescentes e adultos podem atualizar o calendário de imunizações de rotina (Sarampo, Meningocócica C, Pneumocócica, Tríplice Viral, Penta, BCG, etc) em todos os postos, segundo informação da Secretaria de Saúde.

Confira todos os locais e horários de vacinação disponíveis, clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense