Connect with us

Olá, o que você está procurando?

onde se vacinar
Breno Esaki/Agência Saúde-DF

#VacinaDF

Veja onde se vacinar contra Covid-19, gripe e outras doenças nesta semana

A vacinação contra Covid-19 e gripe continua nesta semana em todo o Distrito Federal. A maioria dos postos atende das 8h às 17h. Entre os locais de vacinação, 11 contam com a vacinação noturna, das 19h às 22h.

Vale lembrar que, a segunda dose de reforço contra a Covid-19 está sendo aplicada apenas em pessoas maiores de 40 anos e em profissionais de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, não há previsão de ampliação da faixa etária para esse público.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o Distrito Federal segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que até o momento, recomendou não aplicar doses de reforço adicionais em pessoas com menos de 40 anos de idade. Já os adolescentes, entre 12 e 17 anos podem tomar a primeira dose de reforço contra a Covid-19.

A vacina contra a gripe (influenza) também está disponível para a população do Distrito federal em geral. Além disso, crianças, adolescentes e adultos podem atualizar o calendário de imunizações de rotina (Sarampo, Meningocócica C, Pneumocócica, Tríplice Viral, Penta, BCG, etc) em todos os postos, segundo informação da Secretaria de Saúde.

Confira todos os locais e horários de vacinação disponíveis, clicando aqui.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.