Curta nossa página

Varjão será a primeira região administrativa a receber o Mutirão do Trabalho

Publicado

Foto/Imagem:


O Varjão receberá, na próxima segunda-feira (13), a primeira edição do Mutirão do Trabalho. No evento, os moradores poderão fazer a emissão de carteiras de trabalho, além de se orientar sobre como buscar oportunidades de emprego ou cursos de qualificação profissional.

A Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo tem como parceira a Administração Regional do Lago Norte e Varjão. A proposta é levar o mutirão a todas as regiões administrativas de Brasília. “Nossa prioridade são aquelas áreas mais carentes de assistência social. Iremos às administrações regionais para que elas nos ajudem a identificar essas regiões”, explica o secretário Georges Michel. Sol Nascente e Pôr do Sol devem ser as próximas localidades a receber a ação.

A emissão da carteira de trabalho é gratuita, e quem quiser tirar o documento basta levar uma foto 3 x 4, e os originais do RG e do CPF. Para quem estiver à procura de um trabalho, computadores estarão à disposição para o acesso à Agência Virtual do Trabalhador do Distrito Federal, com o encaminhamento às vagas de emprego disponíveis.

Os cidadãos também serão orientados sobre as novas regras do seguro-desemprego, assim como sobre oportunidades de empreendedorismo e de acesso ao Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do DF. “As informações fornecidas no mutirão terão o objetivo de ajudar o empreendedor a melhorar a gestão de seu negócio, com o intuito de que ele amplie sua empresa e gere mais empregos”, enfatiza Georges Michel.

A ação também servirá para a elaboração de um levantamento sobre quais cursos de capacitação são do interesse da comunidade, e para orientar os interessados em como acessar os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Mutirão do Trabalho no Varjão
Dia 13 de abril, das 9 às 12 horas
Na Casa de Cultura do Varjão

Atualizado em 10/04/2015 – 10:22.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana