Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Proteção contra a Covid-19

Vacinação da Sputnik V com AstraZeneca gerará imunidade por 2 anos

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Matyas Borsos/Reuters
Sputnik

Uma vacinação combinada da Sputnik V com a AstraZeneca vai gerar imunidade por dois anos, afirmou nesta segunda-feira (28) o diretor Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Aleksandr Gintsburg.

“Como resultado do uso desta vacina híbrida de dois componentes, as células de memória se formarão bastante melhor, e a vacina obviamente protegerá o vacinado não por três ou quatro meses, mas por pelo menos dois anos”, disse Gintsburg em entrevista à emissora Rossiya 24.

O Centro Gamaleya, o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) e a farmacêutica R-Pharm assinaram em 21 de dezembro um memorando de cooperação na luta contra a Covid-19 com a multinacional anglo-sueca AstraZeneca.

Gintsburg afirmou, naquele momento, que os cientistas da AstraZeneca consideraram a proposta positiva e sugeriram que “não só aumentará a possível eficácia imunológica, mas também criará uma proteção mais duradoura”.

A Rússia foi o primeiro país a registrar uma vacina contra a Covid-19, em agosto deste ano.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense