Connect with us

Olá, o que você está procurando?

vacina DF
Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Nesta quinta, 12

Vacina DF: Saúde bate novo recorde após imunizar mais de 100 mil pessoas em 1 dia

No primeiro dia de vacinação para a faixa etária de 20 a 24 anos, o Distrito Federal bateu mais um recorde na campanha contra a Covid-19. Ao todo, a Secretaria de Saúde aplicou 100.225 doses nesta quinta-feira (12), sendo 91.764 para quem iniciou o esquema vacinal, 8.165 para quem completou o ciclo e 296 doses únicas. Também estão sendo vacinadas pessoas com 25 anos ou mais.

“Novamente nossas equipes mostram sua grande capacidade em vacinar a população do Distrito Federal. O DF precisava receber mais vacinas para aplicar rapidamente e isso ficou bem claro nos últimos dias, com vários recordes alcançados”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Segundo ele, “esse avanço só está sendo possível porque temos o apoio do governador Ibaneis Rocha e a dedicação plena dos servidores da rede pública de saúde.”

Os primeiro recorde ocorreu em 3 de agosto, quando foram feitas 85.910 aplicações, sendo 74.962 de primeira dose. Na última terça-feira (10) – primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos – esse índice foi batido, com 76.324 primeiras doses aplicadas.

A cobertura vacinal nesta quinta-feira (12) chegou a 76,34%, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única, e 29,38% para quem recebeu a segunda dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada.

Sexta-feira (13) – D1

A vacinação continua nesta sexta-feira (13) em 70 pontos, nas modalidades pedestre e drive-thru. Veja onde receber a primeira dose:

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Sexta-feira (13) – D2

Para receber a segunda dose, a Secretaria de Saúde orienta verificar quais os pontos que oferecem o imunizante recebido na etapa inicial da vacinação. Veja quais são os locais:

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Saiba como funcionará a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

  2. Pingback: Saiba como funcionará a vacinação contra a Covid neste fim de semana

  3. Pingback: Vacinação para pessoas a partir de 18 anos começa nesta terça-feira (17)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.