Curta nossa página

Última semana de arrecadação de livros do projeto Estante Livre do Tribunal de Justiça

Publicado

Foto/Imagem:


Termina nesta sexta-feira, 20/11, a arrecadação de livros para o projeto Estante Livre do TJDFT. A ideia é facilitar o acesso do público que frequenta o Tribunal à leitura, sem as exigências de uma biblioteca tradicional. Se você ainda não fez sua doação, ainda dá tempo! Procure o posto de arrecadação mais próximo de você. Os postos estão distribuídos por todos os fóruns do DF. Participe, existe uma pessoa ansiosa para ler aquele livro que você não usa mais.

Com o slogan “Um livro pode transformar uma vida e a leitura, a sociedade”, a ideia é disponibilizar as obras arrecadadas para todos, sem o compromisso de prestação de contas por período de empréstimo, entre outras exigências de uma biblioteca tradicional. No projeto Estante Livre, a estante será do público, que doará, levará o livro para casa, ficará com a obra ou a devolverá para que possa ser lida por outras pessoas, sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário.

Para viabilizar a iniciativa, estão sendo arrecadados livros dos mais variados assuntos (literários, infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances e livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros). No Fórum de Brasília, os postos de arrecadação estão localizados nas entradas dos blocos A e B e na Biblioteca do Tribunal, no subsolo do bloco A. As doações também podem ser entregues nos postos localizados nas entradas ou miniacervos dos demais fóruns do DF. Na Vara da Infância e da Juventude – VIJ, o posto de coleta encontra-se na Rede Solidária Anjos do Amanhã.

Após o período de arrecadação, as obras serão disponibilizadas aos frequentadores do Fórum de Brasília, onde será realizado o projeto-piloto. As estantes com os livros doados serão distribuídas em locais estratégicos do Fórum para que todos tenham acesso à leitura. Após a finalização do projeto-piloto, a ideia é que a iniciativa seja implementada nos demais fóruns do DF.

Participe, o sucesso da iniciativa depende da sua doação. Doe os livros que já (re)leu!

Atualizado em 16/11/2015 – 21:33.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana