Curta nossa página

Entre 23h e 4h

Túnel Rei Pelé fechará para manutenção preventiva dos ventiladores

Publicado

Manutenção ventiladores Túnel Rei Pelé
Foto/Imagem: Renato Alves/Agência Brasília


Durante a semana de 17 a 21 de julho, entre 23h e 4h, o Túnel Rei Pelé ficará interditado para manutenção preventiva periódica dos jatos ventiladores. Desta forma, os usuários devem ficar atentos à rota alternativa pela Avenida Central. Toda a ação será sinalizada.

O serviço consiste, entre outras atividades, em realizar a aferição da vibração e ruídos de cada um dos jatos ventiladores, localizados no teto da estrutura, verificando se os mesmos estão dentro dos limites estabelecidos pelo fabricante. Cada ventilador pesa cerca de uma tonelada e tem a função de promover a melhora da qualidade do ar, no caso de engarrafamentos, e retirar a fumaça de dentro do túnel, em caso de incêndio.

Além da segurança, a manutenção é requisito essencial para acionar a garantia dos equipamentos caso seja necessária. A ação de manutenção dos jatos ventiladores será realizada de forma periódica uma vez por mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense