Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Troca da Bandeira Nacional marca 55 anos de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


A tradicional substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, marcou as festividades de aniversário de 55 anos Brasília na manhã deste domingo. A solenidade foi comandada pelo governo local e contou com a participação de policiais e bombeiros militares.

O ato, previsto na legislação desde 1971 para ocorrer no primeiro domingo de cada mês, foi adiado neste abril por causa das manifestações do dia 12. Com isso, foi transferido para as festividades do aniversário da capital federal. A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que recebeu as honras militares. Ele estava acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.

Também participaram da troca da Bandeira Nacional os secretários de Educação, Júlio Gregório, de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira, os chefes da Casa Civil, Hélio Doyle, e da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, os comandantes da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, e o administrador do Plano Piloto, Igor Tokarski.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense