Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Tratada com cloroquina, idosa de 97 anos se recupera da Covid-19

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/Rede D´Or


Segue a gente no
Google News

Uma aposentada de 97 anos recebeu alta de um hospital privado na capital paulista neste domingo (12), após ser curada do novo coronavírus (Covid-19). Gina Dal Colleto é uma das pessoas mais velhas a se curar da doença no Brasil.

Segundo os médicos, Gina foi internada no dia 1º de abril com sintomas como falta de ar, tosse e confusão mental.

“Ela estava muito fraca, com a oxigenação em 75%, quando tem que ser, no mínimo, 93%. Trouxemos ela imediatamente para a UTI, onde ficou por cinco dias”, explica Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista do Hospital Vila Nova Star.

Gina foi diagnosticada com o vírus Influenza, causador da gripe comum, e também com o Sars-CoV-2, o vírus da Covid-19.

Além da idade avançada, outro fator de risco da paciente era um problema no coração. “Ela tem dois stents e o coração também foi afetado pelo coronavírus. A paciente teve inflamação cardíaca e pulmonar”, afirma a cardiologista.

Segundo a médica, a paciente foi tratada com antibióticos, diuréticos, corticoide e cloroquina. “A cloroquina foi usada por cinco dias, com a paciente internada e sob uma avaliação criteriosa de eventos adversos que poderiam ser causados pelo medicamento, e que, felizmente, não aconteceram com esta paciente”, explica a intensivista.

Com seis netos e cinco bisnetos, a nonagenária deixou o hospital sob aplausos dos profissionais.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense