Curta nossa página

Imersão Musical

Território Criativo abre inscrições para curso com o produtor Mr. Pingo

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


O Território Criativo apresenta novo curso virtual de capacitação especialmente voltado a músicos, musicistas e pessoas interessadas no tema — Imersão Musical com o músico e produtor musical Mr. Pingo. As inscrições estão abertas para residentes do Distrito Federal até dia 21 de julho, por meio do site do projeto. O curso acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho.

Atendo-se às premissas voltadas à qualificação com excelência o projeto traz Mr. Pingo, cuja trajetória é de grande reconhecimento entre artistas candangos. Ele revela um pouco sobre o que será apresentado nesta formação: “Imersão Musical é um apanhado de conhecimentos sobre gerenciamento de carreira, music business e marketing digital. É importante para iniciantes, pois propõe um norte para profissionalizar, documentar e organizar a vida artística, desde o início da formação musical até as primeiras apresentações nos palcos. A proposta está centrada em como inserir o trabalho no mercado digital, utilizando recursos públicos por meio de editais culturais. A metodologia foi desenhada para aulas leves, fáceis e práticas. O curso integra o Território Criativo, que traz tanto benefício para a classe artística e cultural do DF, durante esse período preocupante que vivemos”.

Mr. Pingo

Músico e produtor cultural, atua no mercado musical há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira na cidade de Salvador, Bahia. Tocou contrabaixo em orquestras, corais, e em algumas casas noturnas da cidade. Em Brasília, gravou seu primeiro álbum (CD/DVD) em 2014, quando ficou entre os cinco finalistas do Brasília Independente da Rede Globo. Em 2015, ganhou o prêmio profissionais da música, e já recebeu diversas menções honrosas da Câmara Legislativa de Brasília. Atuou também como apresentador em programas de TV, Rádio e Web.

O curso

O curso é sobre Gerenciamento de Carreira Artística, e será composto por apresentação resumida dos princípios básicos de empreendedorismo artístico, lidando com a carreira musical como uma startup, tratando sobre registros, documentação e branding. Serão também abordados temas como participação em editais culturais, criação de kit de imprensa para divulgação e princípios básicos sobre mídia digital e music business.

Atualizado em 11/07/2021 – 19:38.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana