Glebas da União
Terracap assume regularização dos Trechos 2 e 4 de Vicente Pires

O processo de regularização dos Trechos 2 e 4 de Vicente Pires, glebas da União, passará a ser conduzido pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
A transferência para o Executivo local se deu na tarde desta quinta-feira (12), por meio de plano de trabalho assinado entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e a Terracap.
Com a medida, segundo o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, os processos de regularização e de venda direta desses trechos serão acelerados, como já ocorre com os Trechos 1 e 3.
“Quem ganha com isso é a população de Vicente Pires, com a sua regularização e a compra direta do seu terreno, da sua casa, com uma cidade mais legal”, pronunciou-se o governador em rede social.
Segundo Rollemberg, o governo promove o maior programa de regularização fundiária do Distrito Federal. Desde 2015, por exemplo, já foram entregues mais de 47 mil escrituras para moradores de diversas regiões administrativas.
O licenciamento ambiental dos Trechos 2 e 4 foi finalizado em 2016, mediante acordo de cooperação técnica da Terracap com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A liberação possibilitou obras de pavimentação e de drenagem.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2864 pode pagar prêmio de R$ 68 milhões neste sábado (17)
-
Sobradinho II
GDF inaugura quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira
-
#VacinaBrasil
Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz
-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2865 pode pagar prêmio de R$ 100 milhões nesta terça-feira (20)
-
Segunda, 19 de maio
Semana começa com 517 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
#VacinaDF
Vacina contra gripe, para todos, estará disponível a partir desta segunda (19)