Curta nossa página

Taxa de desemprego apresenta alta de 0,3 ponto percentual

Publicado

Foto/Imagem:


A população desempregada no Distrito Federal, em fevereiro, foi estimada em 184 mil, três mil a mais em relação a janeiro – que foi 181 mil. O resultado equivale a 12,3% da população economicamente ativa. O índice é 0,3 ponto percentual superior em comparação ao primeiro mês do ano.

Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Juntamente com a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, as instituições divulgaram nesta quarta-feira (25) a Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF).

De acordo com a supervisora técnica do Dieese, Adalgiza Lara Amaral, a taxa não é preocupante por ser comum para o período. “Após o aquecimento do comércio – um dos principais setores da economia no DF –, com as contratações temporárias no final do ano, a tendência é que funcionários saiam desses trabalhos e gerem elevação no desemprego. O aumento deve seguir e ser maior em março, quando praticamente todos os postos temporários são extintos”, explica.

Atualizado em 26/03/2015 – 19:09.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana