A partir de sexta (22)
Tarifa de energia do Distrito Federal ficará 8,8% mais cara

A tarifa de energia dos consumidores do Distrito Federal vai ficar, em média, 8,81% mais cara a partir de sexta-feira (22). A revisão tarifária extraordinária da CEB Distribuição foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para os consumidores atendidos em baixa tensão, como residências e comércio, o aumento será de 8,78%. Já para as indústrias, a tarifa vai ficar 8,88% mais cara.
A concessionária tinha pedido um aumento que impactaria em 30% nas tarifas, segundo a Aneel. A empresa alegou estar em situação de “severo desequilíbrio econômico-financeiro” por causa de despesas extraordinárias com compra de energia. A Aneel não aceitou o pedido da CEB, pois provocaria “indesejável aumento tarifário”.
Em outubro deste ano, Aneel ainda deverá analisar o reajuste anual da distribuidora. A CEB atende 1,05 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal.

-
Se liga, cidadão!
Escorpiões: atenção redobrada ajuda a evitar acidentes em casa
-
Créditos do programa
Nota Legal 2025: prazo para indicação de conta bancária para resgate vai até 04/07
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2874 pode pagar prêmio de 61 milhões nesta terça-feira (10)
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2875 pode pagar prêmio de 90 milhões nesta quinta-feira (12)
-
Segunda, 09 de junho
Semana começa com 893 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Ação o ano inteiro
Esforços do GDF refletem na redução de mais de 95% dos casos de dengue
-
#VacinaDF
Jovens de 15 a 19 anos têm até este sábado (14) para se vacinar contra HPV
-
Mapa de Segurança Pública
Brasil teve redução de homicídios em 2024, aponta levantamento