Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Adega Oba

Sommelière Cecília Aldaz indica três rótulos que surpreendem a cada gole

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


De vez em quando, é bom sair do óbvio e optar por vinhos diferentes. No oitavo episódio da websérie Momentos, Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, faz uma viagem a regiões menos conhecidas e indica três rótulos surpreendentes da Adega Oba. “Eu amo ir em busca de novos vinhos vindos de novas regiões. É um universo tão rico e que ainda tem tanta coisa para mostrar”, conta.

Os caminhos do vinho levam a vários lugares. Conheça aqueles vindos da Espanha, da Argentina e até da África do Sul. “Alguns locais inusitados, mas que proporcionam sabores e experiências inesquecíveis”, completa a sommelière. São vinhos que, quando abertos, surpreendem no sabor, no aroma e na textura, encantando o paladar de muitos.

La Conreria d’Scala Dei Nona – Diretamente de Priorat, na Espanha, o Nona é um vinho cheio de estrutura, com uma cor muito intensa e exuberante. Essa região, porém, quase foi abandonada, por ser um lugar difícil de cultivar essas uvas. Até que cinco amigos decidiram experimentar e fazer algo diferente: plantar as uvas e, assim, criar sabores divinos. “Antes disso, os vinhos eram medianos, hoje são incríveis”, recomenda Cecília.

Neethlingshof Stellenbosch – Encontrado na África do Sul, esse vinho possui a famosa uva Malbec. O diferente é que a uva dessa região tem um toque de especiarias que faz o vinho mais complexo, além de ter uma nota de frutas bastante conhecida. Ideal para acompanhar diferentes comidas, como o churrasco e com alguns queijos que não sejam tão salgados – uma ótima companhia.

La Famiglia Bianchi Mendoza – “Esse mundo dos vinhos nos leva a diferentes lugares, como Mendoza, minha terra”, conta Cecília. Vindo da Argentina, o vinho, da família Bianchi, é em homenagem ao fundador da vinícola. Possui um corte de uvas clássicas, como a Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot – conhecido como “corte bordalês”. Um vinho intenso, que tem camadas diferentes e também se apresenta de formas diferentes. Quando deixado sem a rolha, como no decanter, por exemplo, ele entra em contato com o oxigênio e vai evoluindo no sabor e no aroma.

Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti. A Adega Oba ainda conta com mais de 600 rótulos de vinhos, vindos dos países de maior prestígio mundial.

Para quem quiser conferir o 8º episódio da websérie Momentos, apresentada por Cecília Aldaz, é só clicar aqui.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense