Curta nossa página

Seis opções

Servidores irão escolher em votação logo do Instituto Hospital de Base

Publicado

Foto/Imagem:


O servidor é parte fundamental do processo de mudança em curso no Instituto Hospital de Base. Além da garantia expressa na Lei nº 5.899/17 de que todos os atuais funcionários do Base poderão permanecer no hospital, caso queiram, com todos os seus direitos, toda a transformação será feita em permanente diálogo com o corpo de trabalhadores. Desde a consulta a todos sobre se querem permanecer ou não, que está em andamento, até a própria administração do hospital no serviço social autônomo. A lei prevê a participação de representantes dos trabalhadores no Conselho Administrativo do Instituto Hospital de Base, que será criado.



Como primeiro sinal desse permanente processo de diálogo, o logotipo do novo Base será escolhido em votação pelos próprios servidores do hospital. Foi encomendado a cada uma das agências de publicidade que atendem o Governo do Distrito Federal duas propostas de logo para o novo hospital. O pedido foi feito dentro do contrato que o governo já tem com as agências, sem qualquer custo adicional. As seis ideias agora serão submetidas ao crivo dos servidores. A marca que receber o maior número de votos será a escolhida. Para evitar duplicidade de votos, o servidor informará a sua matrícula para que se garanta um voto apenas por funcionário. O processo de votação se iniciará em breve.

Conheça abaixo as marcas propostas, e a justificativa para cada uma das criações:

Essa logomarca coloca em destaque a sigla com as iniciais do Instituto Hospital de Base agregando como elemento um símbolo inequívoco de Brasília: nossas famosas e marcantes “tesourinhas”. Esse elemento ganha ainda mais relevância pelo fato de o hospital estar situado na Asa Sul, bairro com forte identificação com as tesourinhas. As cores azul e verde, associadas à saúde, completam a logomarca.

Essa logomarca dá um impacto simples sobre os dois pilares do Instituto Hospital de Base: a letra B estilizada, inicial da palavra mais importante da marca, e a cruz grega, símbolo universal da saúde. A letra B, alongada na base e formada por dois elementos iguais sobrepostos irregularmente, dão uma sensação de movimento e apontam para a frente, trazendo assim o significado de constante avanço.

O Hospital de Base passa por uma transição. Em breve, ele se chamará Instituto Hospital de Base. Nada mais natural para uma das nossas mais tradicionais e respeitadas instituições de saúde. E, para imprimir e solidificar esse novo momento, uma nova marca. Que traga em seus traços um pouco da história e da ligação do Instituto com a sua cidade. Nosso ponto de partida. Dos traços de Niemeyer ao prédio do Hospital de Base. Uma releitura sobre a relação entre o traço e o concreto. O preto sobre o branco. A tinta sobre o papel. Nas linhas do arquiteto, temos a representação do nosso hospital e sua fachada. Presente na nossa paisagem, presente no nosso imaginário. Presente na vida da gente.

Do nosso artista maior, vem a inspiração. Em Athos Bulcão buscamos a nossa referência de design, agregando modernidade e movimento ao novo momento do Hospital de Base. Do design de Bulcão chegamos ao nosso símbolo. A Cruz da Saúde e a cor do céu de Brasília são representadas nas formas dos azulejos e “is” estilizados. Afinal, agora o Hospital de Base é um Instituto.

Esta marca foi inspirada no formato de avião do projeto de Brasília e nas cores dos azulejos de Athos Bulcão. Os dois elementos unidos criam uma forte identidade com a cidade, ao mesmo tempo que transmitem sentimentos como modernidade, segurança, confiança, serenidade e paz.

A marca foi inspirada nas linhas geométricas de Brasília, do Plano Piloto e até mesmo dos monumentos do Distrito Federal. Com linhas elegantes e modernas, a marca tem uma forte presença e, ao mesmo tempo, transmite paz e serenidade. A cor azul ajuda a transmitir esses sentimentos. Todos os elementos ajudam a compor um conjunto harmônico, bonito e de fácil identificação.

Atualizado em 25/07/2017 – 17:17.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana