Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vamos levar mais a sério

Seria o homem o ser mais inteligente da Terra?

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Fotostock
Éric Seabra

Segue a gente no
Google News

A conta só começou a chegar. Desde que a humanidade surgiu, há cerca de 350 mil anos na região leste da África, a Terra só apanha.

O homem, por si só, tem a capacidade de destruir seu habitat de uma forma que nem os mais pessimistas seres vivos poderiam imaginar. Não satisfeito em destruir a natureza e contribuir na maioria das vezes com a extinção de espécies animais e vegetais existentes no planeta, também colabora através de práticas inconsequentes para a poluição do ar, do solo e principalmente da água. Depois reclama da escassez desses elementos.

Tarde demais. Já passou da hora de cuidarmos um pouco mais do que é nosso, ou pelo menos, parece ser. Será que o homem acha que vai continuar fazendo o que quer, na hora que quer e do jeito que quer, sem sequer, ter um retorno do planeta que ele habita e nem mesmo sabe como chegou por aqui?

Muitos da nossa espécie não sobreviveram à doenças como varíola, sarampo, tifo, febre tifoide, febre amarela, cólera, aids, ebola, peste bubônica e diferentes tipos de gripe, essas, apenas algumas enfermidades que marcaram o desenvolvimento (ou não) humano em sociedade.

Estamos sendo testados de novo. Chegou a vez da Covid-19 levar milhares ou milhões, quem sabe, de nossos semelhantes.

O que mais impressiona é que, pelo menos aqui no Brasil, é possível ver que “não estamos nem aí”, basta sair nas ruas. Estou mentindo?

O homem, não é capaz de usar uma simples máscara ou respeitar uma distância mínima de 2 metros para proteger a própria espécie ou espécime, como preferir. Estamos sendo extintos por nós mesmos.

A Covid-19 está passando, vai passar, mas novas doenças surgirão. Basta observar as reclamações que chegam de toda parte do mundo sobre descarte de luvas e máscaras, seja na rua ou no mar.

Os tempos mudaram, o homem não.

Seria o homem o ser mais inteligente da Terra? Do universo, já sabemos que não é.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense