Curta nossa página

14ª edição

Sejus Mais Perto do Cidadão estará no Paranoá nesta sexta (10) e sábado (11)

Publicado

Sejus
Foto/Imagem: Divulgação


Nesta sexta (10) e no sábado (11), os moradores do Paranoá serão atendidos pela 14ª edição do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que oferece diversos serviços aos moradores, como Na Hora, emissão gratuita da 1ª e 2ª via da identidade pela Polícia Civil, ouvidoria, corte de cabelo, assistência jurídica, social e psicológica. Esta é a segunda vez que a iniciativa acontece na cidade — a primeira foi em abril de 2019.

“É um dos maiores programas itinerantes do Governo do Distrito Federal, criado para atender a população com serviços de cidadania, ações sociais e cuidado com a saúde dos cidadãos. Desde 2019, já realizamos aproximadamente 80 mil atendimentos nas 13 cidades por onde passamos, o que reforça o impacto da ação”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Além dos atendimentos de cidadania, a programação inclui aferição de pressão e glicemia, acupuntura, massoterapia, auriculoterapia e orientação sobre saúde bucal. O programa oferece também cursos profissionalizantes e a divulgação de oportunidades de estágio aos estudantes.

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade ainda de visitar a Feira de Talentos, com a comercialização de artesanato e itens gastronômicos feitos por mulheres vítimas de violência atendidas pela Sejus, e adquirir produtos orgânicos e pães fabricados em oficinas do Sistema Socioeducativo. Para a criançada, haverá uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.
As atividades vão ocorrer no Paranoá Parque, na quadra 2/3, conjunto comercial, lote 1, em frente à UPA do Paranoá.

Programa

O Sejus Mais Perto do Cidadão foi criado em março de 2019 e transformado, por meio do Decreto nº39.774, de abril de 2019, em uma ação permanente de governo. O programa está em sua décima terceira edição e já passou pelas regiões administrativas da Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/ Pôr-do-Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural e Samambaia. Até agora, já foram contabilizados aproximadamente 80 mil atendimentos.

Sejus Mais Perto do Cidadão

Data: 10 e 11 de setembro
Horários: Sexta-feira, das 9h às 17h e Sábado, das 9h às 13h
Local: Paranoá Parque, na quadra 2/3, conjunto comercial, lote 1, em frente à UPA do Paranoá

Atualizado em 09/09/2021 – 18:40.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade