Curta nossa página

2ª edição de 2021

Sejus divulga nova lista com 40 casais aptos para casamento comunitário

Publicado

casamento comunitário
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista final de casais selecionados para o segundo Casamento Comunitário de 2021. Nesta edição, 40 casais vão oficializar a união, que está prevista para ocorrer no dia 5 de setembro, no Museu Nacional da República.

“É um orgulho ver a nossa cidade pulsar amor no coração. Digo isso porque recebemos centenas de inscrições para o Casamento Comunitário, sem contar as ligações recebidas pela nossa equipe técnica. A vontade é de casar todo mundo, por isso seguimos realizando cada vez mais sonhos no Distrito Federal”, afirma a secretária Marcela Passamani.

A partir de agora, a secretaria inicia o processo de comunicação com cada casal aprovado, que seguirá pelos meios disponibilizados no ato da inscrição, para informar sobre o resultado da seleção, orientar os trâmites de cartório e explicar os demais passos para a realização do casamento.

De acordo com a Subsecretaria de Política de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir) da Sejus, responsável pela coordenação do programa, a seleção observou os critérios socioeconômicos, estabelecidos via edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Vale destacar, ainda, que servidores da Sejus e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação vão trabalhar na linha de frente do casamento. Quem quiser participar da iniciativa como voluntário deve entrar em contato pelo telefone (61) 3213-0750.

Atualizado em 11/08/2021 – 20:31.

Publicidade
Comments
Publicidade
Publicidade