Curta nossa página

Estacionamentos rotativos pagos

Secretaria seleciona estudo para iniciar licitação da Zona Verde

Publicado

Foto/Imagem: Toninho Tavares/Agência Brasília


A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quarta-feira (20), o resultado da avaliação dos estudos entregues para embasar a futura licitação de estacionamentos rotativos pagos no DF, a chamada Zona Verde. A empresa Rizzo Parking and Mobility S/A teve o documento selecionado após análise da comissão técnica da Semob, que ajustará o projeto.

O próximo passo será apresentação do estudo na audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Depois disso, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) irá apreciar o trabalho. Em seguida, o edital de licitação será divulgado.

Ao todo, 12 empresas ou associações de empresas manifestaram interesse em preparar o estudo sobre Zona Verde, nove foram autorizadas e duas apresentaram efetivamente os estudos. Só foram autorizadas as empresas que comprovaram experiência com operação de estacionamento e elaboração de estudos para parcerias.

Zona Verde

O objetivo do projeto Zona Verde é estimular o uso, de forma mais eficiente, dos espaços e transportes públicos. A ideia é criar regras para rotatividade no Plano Piloto e bolsões de estacionamento privilegiando locais próximos dos transportes coletivos – estações de metrô, do VLT e de paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas, além de reforçar as linhas e a integração nesses locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense