Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Informativo Epidemiológico nº 22

Secretaria de Saúde registra 2.408 casos de dengue em 2017

Até a 21ª semana epidemiológica de 2017 (de 21 a 27 de maio), a Secretaria de Saúde registrou 2.408 casos prováveis de dengue: 2.059 de moradores do Distrito Federal, e 349 de outras unidades da Federação.

Divulgado nesta quarta-feira (31), o Informativo Epidemiológico nº 22 mostra que o número representa uma queda de 85% em relação ao mesmo período do ano passado, que contou com 18.267 ocorrências.

Até o momento, de acordo com o balanço, foram identificados sete quadros graves da doença e uma morte por dengue em residentes do DF. No mesmo intervalo de 2016, houve 38 graves e 20 óbitos.

As Regiões Administrativas que concentram as maiores quantidades de registros são: Samambaia, Planaltina, Ceilândia, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Taguatinga, Guará, Estrutural, Recanto das Emas, Sobradinho II, Sobradinho, Itapoã e Paranoá.

Febre chikungunya e zika vírus

Ainda segundo o levantamento da Saúde, a febre chikungunya apresentou 100 casos prováveis. Desse total, 76 vivem no DF e 24, no Entorno.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

O zika vírus atingiu 61 pessoas em 2017 — 43 moram na capital federal e 18, em outras unidades federativas.

Não houve confirmações de doença aguda causada pelo zika vírus em gestantes brasilienses.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.