Curta nossa página

Parque da Cidade

Secretaria de Saúde promove I Corrida e Caminhada pela Saúde; participe

Publicado

Corrida da Virada
Foto/Imagem: Freepik


A Secretaria de Saúde (SES-DF) está lançando atividades voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida da população. Para isso, convida todos para a “I Corrida e Caminhada pela Saúde”, no dia 25 de outubro (sábado), no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

O evento tem como propósito estimular hábitos de vida saudáveis por meio da prática de atividades físicas e de ações educativas voltadas à prevenção de doenças e ao autocuidado, alinhadas às campanhas mensais de saúde promovidas pela Secretaria de Saúde (SES-DF).

Busca-se, ainda, fortalecer o vínculo entre a Secretaria de Saúde e a comunidade, aproximando o Sistema Único de Saúde (SUS) da população por meio de experiências educativas e participativas que promovam uma cultura de saúde mais consciente e sustentável no Distrito Federal.

Participe

A atividade é aberta ao público em geral – incluindo adultos, jovens, idosos, crianças e pessoas com deficiência, além dos servidores da SES-DF. O trajeto terá 4km e haverá retirada do kit da prova (camiseta, boné e squeeze) no dia do evento, para quem já se inscreveu. É possível participar da caminhada mesmo sem inscrição.

Além disso, o evento contará com 8 tendas temáticas, oferecendo ações educativas, interativas e recreativas, alinhadas às campanhas mensais de saúde, para promover conhecimento, conscientização e hábitos saudáveis entre os participantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense