Curta nossa página

4 e 5 anos

Secretaria de Educação garante vaga para mais 246 alunos

Publicado

Foto/Imagem:


As vagas abertas são apenas para educação infantil, de 4 a 5 anos. Com relação aos 2.475 estudantes ainda não contemplados, também dessa faixa etária, a Secretaria de Educação informa que fará as chamadas ao longo de 2016

Após ajustes em algumas escolas, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer conseguiu abrir mais 246 vagas para educação infantil, de 4 a 5 anos, na rede pública de ensino para o ano letivo de 2016. Com isso, 39.834 dos 42.309 inscritos pelo telefone no fim de 2015 poderão fazer a matrícula nas escolas indicadas a partir de terça-feira (26).

Para garantir a vaga, o responsável deve apresentar na unidade em que o estudante frequentará as aulas a documentação (veja a lista abaixo) até 4 de fevereiro. O prazo também vale para os alunos que pediram remanejamento escolar e os que vão trocar de nível (do ensino fundamental para o médio).

Os 2.475 estudantes dessa faixa etária ainda não contemplados devem aguardar novas chamadas, que ocorrerão ao longo de 2016. A lista com os nomes está disponível no site da Secretaria de Educação.

Creches

Encerra-se nesta sexta (22) o prazo de inscrições para vagas em um dos 42 centros educacionais da primeira infância da rede pública de ensino de Brasília — três deles serão inaugurados antes do início do ano letivo da educação infantil, em 11 de fevereiro. Os interessados precisam procurar uma das 14 coordenações regionais de ensino do DF.

São 1.344 vagas. Cada centro passará, em 2016, a atender 24 alunos a mais do que em 2015. Agora, 136 pessoas serão beneficiadas em cada unidade, inclusive nas três que serão inauguradas — na Asa Sul, no Lago Norte e em Santa Maria.

Documentação para efetivar a matrícula

Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA): original e cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e informações sobre tipo sanguíneo e fator RH. No caso de estudantes menores de idade, o responsável deverá apresentar RG e CPF.

Também é obrigatória a apresentação de:

Educação infantil (as matrículas encerram-se nesta sexta-feira, dia 22): cópia do cartão de vacina atualizado.

Ensino fundamental: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar ou ficha individual do estudante (séries/anos finais).

Ensino médio: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar.

EJA: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar. Caso a documentação esteja incompleta ou inexistente, deverão ser seguidos os procedimentos administrativos apontados no Manual da Secretaria Escolar 2010.

Veja o telefone de cada uma das 657 escolas para consultar o horário de funcionamento de cada secretaria.

Agência Brasília

Atualizado em 22/01/2016 – 12:04.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana