Cidades

Secretaria abre inscrições para primeiro #BoraVencer de 2017

em

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude abre inscrições para o primeiro aulão do projeto #BoraVencer na segunda-feira (20), a partir das 14 horas. As aulas, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para ingresso no ensino superior.

No ano passado, 400 alunos do #BoraVencer foram aprovados em universidades públicas, inclusive para cursos concorridos como os de direito, medicina e os das engenharias.

Neste ano, a novidade é o preparo dos estudantes para o vestibular de meio de ano e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB). A aula acontece no dia 2 de abril, a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O primeiro encontro terá as disciplinas de física, química e biologia como alvo dos estudos. “Percebemos que, além do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece só uma vez ao ano, nossos estudantes também concorriam nas provas de vestibular e do PAS da UnB”, explica o secretário Aurélio de Paula Guedes Araújo.

Por isso, observa ele, “vamos começar o ano focados no vestibular e depois voltamos ao Enem”. O modelo das aulas será o mesmo do que já aconteceu ao longo de 2016. “O estilo do #BoraVencer já está consolidado e isso não vai mudar. A única diferença estará no foco.”

Transporte gratuito para traslado dos alunos

No dia da aula, a pasta vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 12 às 15 horas. E faz o caminho de volta ao final.

Em 2016 a secretaria organizou nove aulões, entre abril e outubro, e um curso intensivo, entre setembro e outubro, nos quais atendeu 16 mil estudantes.

Como resultado, 400 alunos foram aprovados em universidades públicas no DF, como a UnB, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Instituto Federal de Brasília (IFB).

O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile