1 mês depois
Santa Maria comemora 26 anos com bicicross, vôlei, futebol e muito mais

Santa Maria completou 26 anos em 10 de fevereiro e vai comemorar agora em março. A administração regional, em parceria com empresários locais, preparou uma programação extensa para o fim de semana de 12 e 13 de março.
No sábado (12), as festividades começam às 9 horas com um torneio de futebol infantil, na Praça Central, próximo à administração, e terminam com som de DJs e torneio de vôlei de areia.
No domingo (13) de manhã, na Praça Central, ocorre a Copa Santa Maria de Bicicross e, à tarde, no Quadradão Cultural, há diversão para crianças e shows com artistas e grupos locais, como Di Cardoso, Célia e Selma, Relato Verbal, DJ Chris, Apagão Maluco, Tauan Rodrigues, Henrique e Ruan e Wagner Simão.
Área militar
Rodeada por dois ribeirões, o Alagado e o Santa Maria, a região é formada por áreas urbana, rurais e militares. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2015, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, a população estimada é de 125 mil habitantes.
Seis núcleos rurais — Alagado, Santa Maria, Áreas Isoladas, Água Quente, Santa Bárbara e Colônia Agrícola Visconde de Inhaúma — fazem parte de Santa Maria. Na área militar, estão localizados o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo do Ministério da Aeronáutica e a Área Alfa do Ministério da Marinha.
O local começou a ser ocupado em 1990 quando ainda pertencia ao Gama. Os Decretos Distritais nº 348, de 1992, e nº 14.604, de 1993, criam e regulamentam a região administrativa de Brasília.
Transporte
São 32 quilômetros de distância da Rodoviária do Plano Piloto até a administração regional, na Avenida Alagados, Quadra Central 1. Para chegar a Santa Maria, partindo da Rodoviária do Plano Piloto, a população pode utilizar os ônibus articulados e alongados do BRT Sul, operados pela Viação Pioneira.
É possível ir também da W3 Sul e W3 Norte pelas linhas 0.252, 0.272, 252.1, 252.6, 272.1, 272.3. Veja horários e itinerários no site do Transporte Urbano do DF (DFTrans).

-
Nesta terça-feira, 17
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 110 milhões
-
Ação o ano inteiro
Combate à dengue durante estiagem garante controle dos casos no DF
-
Junho Vermelho
Hemocentro alerta para estoques críticos e convoca doadores de sangue
-
Acumulou!
Mega-Sena 2878 pode pagar prêmio de R$ 130 milhões neste sábado (21)
-
Mapa de Segurança Pública
Brasil teve redução de homicídios em 2024, aponta levantamento
-
Negocia-DF
GDF estabelece regras para negociação direta de dívidas
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2876 pode pagar prêmio de 100 milhões neste sábado (14)
-
Atenção, cidadão!
Segunda parcela do IPTU 2025 começa a vencer nesta segunda-feira (16)