Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esperança para o mundo

Rússia inicia a 3ª e última fase dos testes clínicos da vacina Sputnik V

Redação

Publicado

Covid vacina Sputnik V
Foto/Imagem: Reuters


Segue a gente no
Google News

A terceira fase dos ensaios pós-registro da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, começou nesta quarta-feira (9), anunciou o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko.

“Hoje começa paralelamente a terceira fase dos ensaios clínicos da vacina [contra o novo coronavírus], a primeira no mundo criada na Federação da Rússia”, disse.

Segundo Murashko, no país foram recrutados quase 31.000 voluntários para participar da terceira fase dos testes da vacina.

O ministro salientou também que a Rússia é o primeiro país do mundo que lança também um recurso informático e um aplicativo de acompanhamento das pessoas que serão vacinadas contra a Covid-19.

Vale destacar que o Centro Gamaleya já está produzindo o segundo lote de vacinas Sputnik V, cada lote do medicamento é verificado pelo Serviço Federal de Vigilância na Área da Saúde da Rússia.

No dia 11 de agosto, a Rússia registrou oficialmente sua vacina contra a Covid-19, Sputnik V, que gera imunidade por um prazo de até dois anos.

O medicamento completou duas fases de testes, cujos resultados foram publicados no início de setembro pela revista científica The Lancet.

26+
Publicidade
Comentários

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense