Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Instituto Gamalei

Rússia anuncia vacinação em massa contra Covid em outubro

Redação

Publicado

vacinação em massa contra covid
Foto/Imagem: Sputnik


Segue a gente no
Google News

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse neste sábado (1º) que os testes de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) foram completados e que o país deverá dar início à vacinação em massa já em outubro de 2020.

“A vacina contra a infecção pelo novo coronavírus, desenvolvida pelo instituto Gamalei, completou suas pesquisas clínicas”, declarou Murashko ao Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

Na etapa atual, estão sendo colhidos os documentos necessários para o registro oficial da vacina do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, que precederá seu uso.

Sobre o uso do medicamento, Murashko afirmou que “estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra o novo coronavírus.”

Além disso, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados.

Contudo, ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas desenvolvidas na Rússia nos próximos 45 dias.

Ainda no último dia 29, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia dito que a situação do novo coronavírus na Rússia havia se estabilizado, contudo, em algumas regiões a situação ainda é complicada.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense