Curta nossa página

Avaliação

Rollemberg visita pista de atletismo improvisada em São Sebastião

Publicado

Foto/Imagem:


Ao menos três vezes por semana, uma pista de atletismo de barro improvisada, na Quadra 9 do Setor Tradicional de São Sebastião, é usada por estudantes da rede pública de ensino da região administrativa que praticam a modalidade no contra turno escolar. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local na manhã desta segunda-feira (18) para analisar a possibilidade de melhorar a condição de treinamento dos jovens atletas.

O chefe do Executivo foi recebido pelo professor Hermínio Iranir Nunes, que há 14 anos ministra aulas do Centro de Iniciação Desportiva, programa da Secretaria de Educação, e por participantes de São Sebastião. Os adolescentes mostraram como os treinos são feitos, e o docente apresentou ao governador de Brasília a demanda pela construção de uma pista adequada de atletismo de 400 metros.

“Já fizemos algo parecido no Paranoá e no Itapoã e acredito que poderemos fazer para os jovens daqui também”, afirmou Rollemberg. De acordo com o governador, a ideia é avaliar a situação fundiária do terreno pertencente à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e alinhar a questão da infraestrutura com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que executaria as obras.

Acompanharam a visita o diretor-administrativo da Novacap, Júlio Menegotto, e representantes da Administração Regional de São Sebastião.

Desempenho
Para a auxiliar de sala de aula Ângela Maria Bastos Ferreira, mãe de Alisson Ferreira Macário, de 15 anos, a infraestrutura será determinante para melhorar o desempenho dos atletas. “Vejo a evolução do meu filho a cada dia, faça chuva ou faça sol, ele está aqui”, destaca a moradora de São Sebastião.

Integrante do programa da Secretaria de Educação desde 2013, Alisson é um dos cerca de 60 jovens treinados pelo professor Hermínio e sonha em ser atleta profissional. Em 2015, após ter conquistado medalhas em campeonatos pelo Brasil e em um torneio sul-americano, o adolescente ingressou no Bolsa-Atleta, incentivo do Ministério do Esporte para desportistas que obtiveram bons resultados.

Paranoá e Itapoã
O equipamento de atletismo no Paranoá e no Itapoã a que o governador se referiu hoje foi inaugurado em 25 de julho do ano passado. Mais de 80 jovens atletas ganharam pista de asfalto com sete raias, pista de brita e caixa de areia. O local antes era uma área de transbordo de lixo e entulho. O lugar para treino havia sido reivindicado pela comunidade durante o programa Roda de Conversa que ocorreu no Itapoã em 25 de junho.

Gabriela Moll, Agência Brasília

Atualizado em 18/01/2016 – 19:59.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana