Patriotismo
Rollemberg participa da primeira troca da bandeira do ano
Na primeira troca de bandeira do ano da Praça dos Três Poderes, a solenidade foi comandada pela Polícia Militar de Brasília. Cerca de 50 pessoas, entre elas o governador Rodrigo Rollemberg, o comandante-geral da PM, Marcos Antônio de Oliveira Nunes, e outras autoridades acompanharam o evento.
Como manda a Constituição, a bandeira nacional do local, que tem 286 metros, deve ser trocada mensalmente. A responsabilidade é dividida entre as Forças Armadas e o governo de Brasília.
Na solenidade, as tropas da Polícia Militar e a banca cívica da entidade se apresentaram. A nova bandeira foi hasteada sob o Hino Nacional, o Hino da Bandeira e salva de tiros de canhões.
Também participaram a secretária da Segurança e da Paz Social, Márcia Alencar, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, entre outras autoridades.
Amanda Martimon, da Agência Brasília
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens