Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Reino Unido

Risco de Covid-19 grave em crianças é extremamente baixo, confirma estudo

Publicado

Foto/Imagem: Getty Images


O risco geral de crianças ficarem gravemente doentes ou morrerem por causa da Covid-19 é extremamente baixo, segundo nova análise dos dados de infecção feita no Reino Unido.

Dados dos primeiros 12 meses da pandemia de coronavírus na Inglaterra mostram que 25 menores de 18 anos morreram devido à doença.

Aqueles que têm várias doenças crônicas e neurodeficiências estavam em maior risco, segundo o estudo, embora o risco geral permanecesse baixo.

As conclusões dessa análise estão sendo consideradas pelo grupo consultivo de vacinas do Reino Unido, já que hoje as pessoas com menos de 18 não recebem vacinas contra a Covid-19 no país, mesmo que tenham outras condições de saúde que as coloquem em maior risco.

Cientistas da University College London e das Universidades de York, Bristol e Liverpool dizem que seus estudos sobre crianças são os mais abrangentes já feitos em qualquer parte do mundo.

Eles verificaram os dados de saúde pública da Inglaterra e descobriram que a maioria dos menores que morreram de Covid-19 tinha problemas de saúde pré-existentes.

Os pesquisadores estimam que 25 mortes em uma população de cerca de 12 milhões de crianças na Inglaterra indicam uma taxa de mortalidade geral de 2 casos por milhão de crianças.

Mortalidade no Brasil é maior

A mortalidade infantil pelo vírus é maior no Brasil do que em qualquer lugar do mundo onde os dados estão disponíveis. Essas mortes são resultado de uma combinação de baixa testagem, falta de diagnóstico adequado e más condições socioeconômicas, dizem especialistas e médicos.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense