Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Proximidade do verão

Rio de Janeiro reforça campanha de combate à dengue

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/Fiocruz
Douglas Corrêa

Segue a gente no
Google News

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio está intensificando a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, devido à chegada do verão. Em nova campanha publicitária, convocou o personagem Dezinho, herói mirim, com a missão de combater o transmissor da doença. A campanha será lançada em rádios, TVs e veículos online para mobilizar, principalmente, o público infantil.

Neste ano, até 13 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde registrou 36.102 casos de chikungunya, com 16 óbitos. Foram notificados 13.886 casos de dengue e dois óbitos. Os casos de zika, no mesmo período, foram 2.223, sem registro de mortes.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Gama, “as crianças são grandes multiplicadoras e, por isso, o Dezinho é um grande aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti. Meninos e meninas aprendem com ele e levam a mensagem do quanto é importante acabar com a água parada dentro de casa, já que 80% dos focos do mosquito são detectados em imóveis residenciais”, afirmou.

Apenas 10 minutos por semana é o tempo suficiente para que uma pessoa olhe todos os possíveis focos do mosquito em casa. A vistoria deve ser feita em caixas d’água, tonéis, vasos de plantas, calhas, garrafas, lixo e bandejas de ar-condicionado. Com essas medidas de prevenção, é possível evitar a proliferação do mosquito.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense