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Março

Restaurantes promovem ações especiais para o Mês da Mulher

Redação

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Foto/Imagem: Cubos de Mignon/Nikkei


No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 e, desde o início do século XX, é celebrada em todo o mundo.

Atualmente o dia dedicado, exclusivamente, às mulheres, são marcados por ações, atividades e protestos, que remetem em sua maioria a igualdade de gênero e valorização da figura feminina.

No Distrito Federal alguns restaurantes apostam em pratos especiais e promoções, como descontos para comemorar a data. Confira algumas opções:

daHORA

Durante todo o mês de março, as mulheres que consumirem a partir de R$ 29,99 nos restaurantes da rede daHORA ganharão um milkshake Garantido (sorvete de creme batido com leite e creme de avelã) de 300ml.

Haná

No Haná Restaurante Japonês a mulherada terá um desconto especial. Para elas o Rodízio Haná Premium sairá pelo valor de R$ 69,90 por pessoa. São mais de 40 opções de sushis e pratos quentes, temakis, sashimi, grelhados, robatas, entre outros. A promoção é válida para almoço e jantar, apenas no dia 8 de março.

Nikkei

No nipo-contemporâneo Nikkei, a sugestão do chef é o prato Cubos de Mignon (R$ 69) – são cubos de filé mignon ao molho 3 mostardas, com arroz ao molho e crocante de alho.

Já para sobremesa, a pedida para elas é a Cheesecake Oreo (R$ 24) – ao estilo Nova York com massa Oreo e geléia de frutas amarelas.

El Paso

Para o almoço, uma boa pedida é o Buffet Latino (R$ 58) dos restaurantes El Paso. Entre as deliciosas opções, destaque para Ceviches, Burritos, Quesadillas, Tacos, Chili, Guacamole, Potato Skins (casquinhas de batata assada com bacon, sour cream e cebolinha) e Taquitos Rancheiros (taquitos de milho recheados com carne ou frango desfiados, coberto por alface, tomate e queijo, acompanhados de guacamole e sour cream). O buffet conta ainda com apetitosas sobremesas como Pastel de Tres Leches, Pastel Imposible Y Helado (bolo de chocolate coberto com pudim e doce de leite, acompanhado de sorvete de creme) e deliciosos churros de doce de leite e chocolate.

Santé 13

No charmoso Santé 13, a sugestão para as mulheres é o Filet Mignon em Crosta de Pães Especiais (R$ 79) – com molho de cranberry, acompanha risoto de alho poró e chips de inhame. Outra sugestão é o Trio de Bruschette em pão especial (R$ 33) – tomate & manjericão ao pesto de castanha. E para adoçar o dia da mulherada, a pedida é a Sopa Fria de Morango (R$ 24) – sobremesa fina, morango cozido com especiarias e um toque de Laranja, acompanha Ganache de chocolate branco com fava de baunilha e torrada com bolo amanteigado.

Pátio Brasil

Delivery: lojas garantem entrega de ovos de Páscoa para clientes

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Com o novo decreto do governador Ibaneis Rocha, o comércio não poderá abrir as portas até o dia 3 de maio. A determinação faz parte das medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no DF. Mas como fica o estoque das lojas de chocolate, por exemplo, que estavam preparadas para as vendas da Páscoa? Com a mudança completa do cenário, elas também tiveram que se reinventar.

No Pátio Brasil, as lojas Cacau Show, Kopenhagen, Lugano e Brasil Cacau estão garantindo as entregas de ovos de chocolate por meio de delivery, sempre com os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Os produtos de Páscoa da Kopenhagen ainda estão com 30% de desconto.

Os pedidos podem ser feitos pelos números abaixo, referentes às lojas do Pátio Brasil (todos tem WhatsApp):

  • Kopenhagen: (61) 98173-8805
  • Cacau Show: (61) 3226-1051
  • Brasil Cacau: (61) 98488-7541
  • Lugano: (61) 98182-6873
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413 Norte

Santé 13 amplia delivery durante período de distanciamento social

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O restaurante contemporâneo Santé 13, localizado na 413 norte, também se preocupa com a saúde dos colaboradores e clientes no período de distanciamento social.

Pensando no bem estar e para oferecer maior comodidade, durante o tempo em que estiver com as portas fechadas, as entregas serão ampliadas. Agora, as deliciosas criações do chef da unidade, Divino Barbosa, podem ser solicitadas também pelo Instagram do restaurante, por ligação ou pelo WhastApp (61) 3037-2132.

Os novos canais de comunicação se unem aos aplicativos iFood e James para levar, com cuidado e carinho, a refeição aos moradores da Asa Norte, Asa Sul, Noroeste e Lago Norte. O horário para pedidos é de 11h30 às 20h30, todos os dias da semana.

E para melhorar ainda mais, o Santé 13 inovou nesse período e recriou alguns pratos de gosto popular. Nas opções estão o Strogonoff de mignon com arroz branco e batata palha (R$ 39); o Steak de mignon grelhado ao molho doré com purê de batata e bacon crocante (R$ 49); o Peixe branco ao molho cinco ervas, acompanha arroz de alho crocante (R$ 39) e o Mignon em tiras ao molho amadeirado, acompanha linguine puxado na manteiga com brócolis (R$ 48).

Além do formato via delivery, o cliente que preferir pode  retirar o pedido diretamente no restaurante. Basta agendar o horário que um dos  colaboradores leva até o carro.

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Hummm

Picolés Recheados da La Bamba são sucesso entre os brasilienses

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Foto/Imagem: Divulgação

Você sabe a origem do picolé? A delícia gelada foi criada em 1905, em São Francisco, na Califórnia, por um garotinho de 11 anos. Em uma noite muito fria ele esqueceu no quintal de casa um copo cheio de suco com uma colher. Ao acordar percebeu que o líquido havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. Somente vinte anos depois, em 1925, o produto foi patenteado pelo jovem e comercializado por uma companhia de Nova Iorque. A invenção acidental acabou caindo no gosto popular e atualmente é difícil achar alguém que não se renda a maravilha.

Com tamanho diferente dos tradicionais e feitos de forma manual, os picolés da La Bamba Sorvetes foram pensados especialmente para que a experiência ao degustar os produtos seja única e prazerosa. A chef sorveteira Camila Amaral, responsável por elaborar o cardápio, aposta na origem da matéria-prima e foca em usar ingredientes de qualidade, frescos e sem adição de gordura hidrogenada e saborizantes. A proposta da marca é causar encanto à primeira mordida – ou lambida. Tudo feito com carinho e zelo. “Selecionamos a dedo todos os insumos, as frutas são frescas, criamos as nossas próprias caldas e os recheios são produzidos individualmente” destaca Camila.

O cardápio de picolés gourmets conta com 11 sabores. Banana e creme de avelã, chocolate com amendoim e coco com brigadeiro são os destaques. Parte da inspiração que a chef utiliza para a criação dos sabores veio do seu próprio gosto. “Sempre adorei doces, são a minha perdição. Os sabores leite em pó com creme de avelã e leite em pó trufado foram criados justamente porque, em casa, tinha o hábito de fazer essa mistura. Daí pensei que picolés nesses sabores seriam maravilhosos”, detalha Camila.

Atualmente os produtos são comercializados em mais de 200 pontos no Distrito Federal.

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