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403 Norte

Restaurante Cantucci se reinventa, muda de visual e marca, após nove anos

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Foto/Imagem: Divulgação


O italiano mais tradicional do Distrito Federal está de cara nova! Localizado na 403 Norte, o famoso e conhecido Cantucci Bistrô, agora é Cantucci Osteria. Além do novo nome e identidade visual, o restaurante também traz um ambiente reformado, aconchegante e bastante personalizado.

O Cantucci Osteria resgata o conceito de hospitalidade, das casas existentes na Roma antiga, onde eram servidos vinho, comida simples e ainda hospedagem. Posteriormente, o termo passou a ser utilizado para designar restaurantes que prezam pelo atendimento amigável, casual e com hospitalidade. Dessa forma, o novo restaurante se identifica como um pequeno pedaço da Itália, que oferece comida artesanal e de qualidade por um preço justo. Assim, a unidade se reinventa e segue com seu padrão no tripé: serviço, ambiente e gastronomia.

O novo Cantucci Osteria impressiona pela beleza de sua área externa. Totalmente revitalizado, o espaço está límpido e arborizado. Ao frequentar o local, o cliente encontra um ambiente com jardinagem e paisagismo, onde pode apreciar o canto dos pássaros e a natureza bem de pertinho. Além da reforma na fachada, a varanda se apresenta como um local aconchegante e intimista, perfeito até mesmo para pequenos eventos e reuniões, e que integra as instalações do novo Cantucci às outras três marcas (Enoteca 403, Grano & Oliva e Inforno Burger), que compõem os empreendimentos dos sócios Andrei Prates, Guilherme De Sordi, Rodrigo Melo e Tarso Frota.

O projeto é assinado pelas arquitetas Júlia Mesquita e Bianca Gregório, do Estúdio Leme. As profissionais foram responsáveis por repaginar e modernizar as instalações, onde o Cantucci funciona desde o início de suas operações.

“O novo Cantucci Osteria nada mais é, do que um amadurecimento do empreendimento. Após tantos anos e uma história já consolidada na capital, a nova identidade visual, marca o início de um novo ciclo”, pontua a arquiteta Bianca Gregório.

Na parte do paisagismo, o restaurante contou com a expertise e requinte de Andreia Alcasar. Para a arquiteta, especialista em ambientes, um dos pontos principais da reforma foi recriar o jardim da unidade, utilizando como referência os jardins italianos da Toscana que têm em sua essência o conceito clássico e funcional.

“Os fícus adultos que sombreavam parte do restaurante, agora emprestam sua sombra e frescor a um convidativo terraço adornado por jarros com flores que reproduzem a ambiência dos terraços italianos. Mesmo que em clima de cerrado, a vegetação e os elementos escolhidos tem como objetivo proporcionar conforto e bem estar aos clientes do Cantucci Osteria, ressalta Alcasar.

Gastronomia em evidência

A nova marca exigiu que o Cantucci Osteria também reformulasse o cardápio. Além da inclusão de novidades no serviço À La Carte e pratos seletos para o público vegetariano, algumas opções já conhecidas do público foram repaginadas. De acordo com o chef, Rodrigo Melo, os menus especiais e mais solicitados pelos clientes seguem à disposição no restaurante.

“Nos reinventamos, mas levamos em consideração o que os nossos comensais gostam. Nosso tradicional e primeiro prato Gnocchi da Sorte não poderia ser excluído. Assim como ele, outros “queridinhos” do público seguem conosco”. Já a nossa famosa Lasanha Bolognesa foi repaginada, mas também segue disponível, detalha.

Entre as novidades, na parte de entrada, o cardápio ganha o Brie al Fragole (R$ 29) – queijo brie empanado coberto por compota de morangos ao balsâmico. Acompanha baby rúcula e torradas. Outra novidade é a Polenta Arrabiata (R$ 23) – polenta frita, aioli de páprica, ovo frito e presunto de parma. Nos pratos individuais, o destaque fica com Rondele Al Carciofi (R$ 46) – cilindro de massa artesanal recheado de alcachofra, muçarela e a mêndoas, e gratinado ao forno; o Espaguete alla Carbonara di pulpo (R$ 52) – massa fresca, polvo e pancetta salteados, gema de ovo, parmesão e pimenta do reino e o Filetto al Shimeji (R$ 49) – filé ao molho de shitake e shimeji com risoni primavera e touille.

Para agradar a todos os paladares, o Cantucci Osteria permite que o cliente troque, sem custo, o acompanhamento do prato pela salada Caesar da casa. Para os clientes vegetarianos, a casa disponibiliza a opção de medalhão de lentilha em substituição a proteína.

O Almoço Executivo (R$36), também conhecido pelos clientes, é um dos pontos fortes do restaurante. Mensalmente, o público encontra três pratos por dia, e mais uma opção vegetariana do mês. No menu, também há a Sugestão do Chef Rodrigo Melo, com um prato mais elaborado (consultar valor). Já o Menu Completo (R$ 59) é servido em três etapas (entrada premium do mês + prato principal + sobremesa do mês). Os comensais que aderirem a qualquer uma das opções, ainda podem participar do Quartino (R$ 19), que é a possibilidade de harmonizar o prato escolhido com ¼ de vinho (também sugestão do chef). Para bebericar, o restaurante conta com a Enoteca 403, espaço localizado entre o Cantucci e a Grano & Oliva/Inforno Burger, que conta com uma carta de 30 rótulos brasileiros e importados, sugeridos pelo sommelier Pedro Rodrigues.

Outra novidade do Cantucci Osteria é o lançamento da nova carta de drinques, elaborada pelo premiado mixologista Gustavo Guedes.

Promoções e projetos

No Cantucci Osteria as mulheres têm um dia especial na casa. Na promoção Quarta Delas – a proposta é que ao degustar um prato principal da casa + R$ 34,90 (trinta e quatro reais e noventa centavos), o espumante é liberado até às 22h.

E, ainda em fase de elaboração, o restaurante estuda o retorno do projeto Quinta do Jazz, que traz música de qualidade para alegrar ainda mais o ambiente.

Para completar, às sextas, sábados e domingos, o Cantucci Osteria servirá a tradicional Feijoada com carnes nobres, no valor de R$ 36 por pessoa. Como acompanhamentos o cliente encontra farofa, arroz, couve e laranja.

Para as crianças

Além da boa gastronomia, preço justo e ambiente acolhedor, o novo Cantucci Osteria fechou uma parceria especial para a criançada. Agora, os pequenos que forem acompanhar os pais ou responsáveis na experiência gastronômica terão um espaço para se divertir com monitores. De terça a quinta feira, a brinquedoteca funciona das 17h às 23h. Às sextas, sábados e domingo o horário para a diversão é das 12h às 15h (almoço) e das 18h às 23h (jantar).

A brinquedoteca atende a crianças de 3 a 14 anos de idade. Para aproveitar o ambiente o valor é R$ 25 (vinte e cinco reais) por criança. A partir da segunda (sendo da mesma família), o valor fica R$ 12,50 (doze reais e cinquenta centavos), pelo tempo máximo de três horas.

História do Cantucci

Nascido em 2011, inicialmente o Cantucci era apenas um Caffè, com a bebida de qualidade, petiscos e produtos para presentear. Dois anos depois, após perceber que o interesse do público crescia pela boa gastronomia ofertada, o restaurante se tornou um Bistrô. A ideia inicial era fazer um pequeno restaurante mediterrâneo, que tivesse como pilares a boa comida e o preço justo. Mas o empreendimento foi crescendo e, em pouco tempo, a unidade se tornou referência por suas massas frescas e produtos artesanais. Agora, novamente o Cantucci se reinventa e traz consigo o sobrenome Osteria. Ainda com foco na culinária de qualidade, os sócios oferecem ao público um local aconchegante e personalizado.

Cantucci Osteria

CLN 403, Bloco E, Loja 03
Telefone: (61) 3328-5242
Pedidos: (61) 99943-1935 – WhatsApp

Almoço
Segunda a sexta – 12h às 15h
Sábado e domingo – 12h às 16h

Jantar
Terça a domingo – das 18h às 23h

Delivery de acordo com o horário de funcionamento da casa.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

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