Grupo Tauá
Resorts anunciam ações para impulsionar reservas para o mês de julho

Com a aproximação das férias escolares do mês de julho, o Grupo Tauá, referência em resorts para famílias no Brasil, se prepara para mais um atrativo movimento comercial. A rede, reconhecida por oferecer entretenimento para adultos e crianças, vai oferecer até 20% de desconto nas compras realizadas em maio de 2023. As campanhas oferecerão um código promocional durante 15 dias, beneficiando quem gosta de planejar viagens com antecedência.
A promoção Férias de Julho Quentinhas no Tauá, acontece até o dia 31 de maio, sendo possível reservar com até 20% de desconto nos pacotes válidos para todo o mês de julho de 2023, na unidade Tauá Resort Alexânia. Já a campanha Férias Inesquecíveis de Julho, que ocorre no mesmo período, dará até 15% de desconto no Grande Hotel Termas de Araxá.
No centro-oeste do país, o Tauá Resort Alexânia, em Goiás, é um mundo de resort bem no coração do cerrado. Pertinho de Brasília e Goiânia, o resort traz uma experiência única de lazer, com piscinas aquecidas, jacuzzis, 6 restaurantes, cinema, salão de jogos e boliche. O SPA Espaço Green Tea & Wine conta com um menu completo de banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. Ideal para fugir da rotina e vivenciar o autocuidado.
Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), o Grande Hotel está localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade e possui dois helipontos. Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, o empreendimento recebeu, em agosto deste ano, R$10 milhões em investimentos para atender hóspedes que enxergam valor no alto padrão de hotelaria e no consumo de bem-estar.
Sobre o Grupo Tauá
O Grupo Tauá é um dos principais players de hotelaria e lazer para a família do Brasil e conta com quase 1,7 mil apartamentos. Com um atendimento acolhedor, tem como principal pilar a cultura do sorriso e é reconhecido por oferecer entretenimento para famílias. A prova está nas avaliações no Trip Advisor, em que os resorts do Grupo estão sempre entre os melhores para viagens em família. Descanso e lazer são diferenciais que os resorts oferecem, reconhecidos pelos hóspedes, em todas as unidades do Grupo. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos e recreação durante todo o dia, com os Taualegres – os monitores infantis da rede de hotéis. Os pais têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês.
Serviço
Campanha: Férias Quentinhas no Tauá
Desconto: 15% off + 5% PIX
Período de venda da campanha: até 31/05/2023
Reservas apenas com o promocode: JULHO15
Regras da campanha: válido para tarifa não-reembolsável e flexível, seguindo os mínimos de noites do hotel.
Tauá Resort Alexânia
Informações e reservas: 0800 333 1900
Endereço: BR-060, 561, Alexânia – GO
Site: https://reservas.tauaresorts.com.br/alexania
Campanha: Férias Inesquecíveis
Desconto: 10% off + 5% PIX
Período de venda da campanha: até 31/05/2023
Promocode: JULHO10
Regras da campanha: válido para todos os tipos de pensão, seguindo os mínimos de noites e disponibilidade do hotel.
Grande Hotel Termas de Araxá
Endereço: Rua Águas do Araxá, s/n – Barreiro, Araxá – MG, Cep: 38184-529
Informações e reservas: 0800 0031 910
Site: www.grandehotelaraxa.com

Caderneta atualizada
Saúde nas Escolas busca ampliar vacinação entre crianças e adolescentes

Para promover a saúde e prevenir doenças, escolas públicas de todo o país se mobilizaram, nesta segunda quinzena de abril, para atualizar a caderneta de vacinação dos estudantes atendidos pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE). A ação envolve mais de 27 milhões de alunos de cerca de 110 mil escolas em 5.544 municípios. No Distrito Federal, mais de 365 mil estudantes de 9 a 14 anos da rede pública foram beneficiados, e a campanha de intensificação na capital federal seguirá até novembro.
A diretora de Atendimento e Apoio à Saúde do Estudante, da Secretaria de Educação (SEEDF), Larisse Cavalcante, destaca que a adesão ao Programa Saúde na Escola para o ciclo 2025/2026 foi a maior da história do DF, com um aumento de 25% em relação ao biênio anterior. “A expectativa é fortalecer o planejamento conjunto entre a UBS [Unidade Básica de Saúde] e a unidade escolar de cada território, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal. Dessa forma, as escolas estarão engajadas em desenvolver a temática da vacinação como um conteúdo transversal a várias disciplinas, contribuindo para o combate à desinformação e a orientação sobre sua importância”, afirma.
Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que, entre 10 e 22 de março — período em que a vacinação foi antecipada —, foram aplicadas 1.764 doses de vacinas nas escolas. Desse total, 1.313 doses (74,4%) foram administradas em crianças e adolescentes de até 18 anos. Ao todo, 1.191 pessoas foram vacinadas, sendo 852 delas crianças e adolescentes nessa faixa etária. A estratégia de vacinação escolar não possui meta definida.
“A vacinação nas escolas ocorre de maneira articulada entre equipes de saúde e educação, seguindo etapas que envolvem planejamento, mobilização familiar, execução e monitoramento dos resultados”, explica a coordenadora de Atenção Primária à Saúde da SES-DF, Sandra Araújo. Segundo ela, esta ação desempenha um papel fundamental na ampliação da cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, por isso, a mobilização das famílias e o acompanhamento sistemático das ações fortalecem o vínculo entre os serviços públicos e a comunidade escolar, com o intuito de promover a conscientização coletiva sobre a importância da imunização.
Como funciona?
O trabalho de vacinação nas escolas segue um fluxo organizado. Primeiro, são identificadas as escolas prioritárias, selecionadas com base em critérios como a cobertura vacinal da região, o tamanho da instituição, a vulnerabilidade social e a adesão ao Programa Saúde na Escola. Em seguida, ocorre a articulação prévia com as escolas: as equipes das unidades básicas de saúde (UBSs) entram em contato com a direção para alinhar datas, espaço físico e o fluxo de atendimento.
Após essa etapa, é feito o agendamento das ações de vacinação, que acontecem em ciclos ao longo do ano, com foco na atualização da caderneta vacinal e na aplicação de doses de campanhas específicas, como as de HPV, meningite e gripe. As famílias também são mobilizadas, com o apoio das escolas, que reforçam a importância da vacinação e orientam sobre o envio da caderneta e do termo de autorização assinado. Na fase de execução, as equipes da UBS se deslocam até as escolas com os insumos, vacinas e equipamentos de segurança.
Após a vacinação, os dados são registrados nos sistemas oficiais. Por fim, é feito o monitoramento dos resultados, e, caso haja alta recusa ou ausência significativa, as equipes podem retornar em outra data ou convocar os estudantes para vacinação nas UBSs.
Programa Saúde nas Escolas
O programa, que já existe há 18 anos, visa estreitar os laços entre as unidades de saúde e de educação por meio de ações educativas, como campanhas de vacinação, escovação dentária, atividades de combate à dengue, palestras e outras atividades, sempre com uma linguagem adequada à faixa etária dos alunos. As ações são promovidas pelas secretarias de Educação e de Saúde, contribuindo para a formação integral e para a ampliação do acesso aos serviços de saúde pública.
Até o momento, o Distrito Federal possui 632 colégios inscritos no Programa Saúde na Escola, uma iniciativa conjunta dos ministérios da Educação e da Saúde para a promoção e prevenção em saúde.
Conta de luz mais cara
Aneel anuncia bandeira tarifária amarela para o mês de maio de 2025

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para maio de 2025 será amarela. Isso significa que os consumidores de energia elétrica terão custo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. O anúncio ocorreu devido a redução das chuvas em razão da transição do período chuvoso para o período seco do ano. As previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ficaram abaixo da média.
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidroelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara.
Implementado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.
Com o acionamento da bandeira amarela em maio de 2025, a Aneel reforça que é crucial manter bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.
Saiba mais sobre as bandeiras tarifárias
Criadas em 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.
Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, não há nenhum acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre acréscimos de R$ 1,885 (bandeira amarela), R$ 4,463 (bandeira vermelha patamar 1) e R$ 7,877 (bandeira vermelha patamar 2) a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. De setembro de 2021 a 15 de abril de 2022, vigorou uma bandeira de escassez hídrica de R$ 14,20 extras a cada 100 kWh.
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