Curta nossa página

Vice-governador, Renato Santana, garante na CLDF, que Feira do SIA será regularizada

Publicado

Foto/Imagem:


A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), e o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, reuniram-se nesta sexta-feira (6) para tratar da legalização e organização dos quiosqueiros da Feira do SIA, localizada na área da Feira dos Importados. Após o encontro na CLDF, Renato Santana garantiu a presidente que entregará, em mutirão, os alvarás de funcionamento para os 90 feirantes.

“Vou autorizar a instalação de 30 metros de rede de esgoto e vamos instalar um ônibus de uma das corporações (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou Polícia Civil) para passar dez dias no local e formalizar o negócio de vocês, com a entrega do alvará de funcionamento”, disse o vice-governador aos feirantes que acompanharam a reunião.

A Feira do SIA é o segundo ponto mais visitado de Brasília e garante 10 mil empregos diretos e indiretos para feirantes locais. “Entendo a necessidade dos trabalhadores em buscar a legalidade de seus comércios. A reivindicação deles é justa. Portanto, queremos estar lá, atendendo a vocês com todo carinho e a atenção que merecem”, afirmou Celina Leão. Dentre as reivindicações dos quiosqueiros, estão a individualização de hidrômetros e a instalação de rede de esgoto.

Trabalhadores – Ao abrir a reunião, Celina elogiou o empenho dos feirantes que defendem seu postos de trabalho e lutam por melhores condições. O quiosqueiro Fábio de Souza, que vende castanhas, destacou o problema que envolve a energia elétrica. “Só há um relógio de energia para os quiosques, o que acarreta curtos com prejuízos para os equipamentos elétricos e insegurança. É uma cadeia de problemas”, desabafou.

Já Antonia Osmilda Santos, que vende coco verde, ressaltou a importância do apoio da Câmara e do vice-governador para a resolução de problemas enfrentados há mais de 10 anos. “Nosso interesse é que a gente consiga trabalhar em paz”, prevê.

Atualizado em 08/11/2015 – 10:13.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana