Rede Feminina entrega 43 perucas para mulheres vítimas de câncer

Cidades

Rede Feminina entrega 43 perucas para mulheres vítimas de câncer

em

Júlio Duarte

Pacientes com câncer assistidas pelo Hospital de Base receberam, nesta segunda-feira (30), perucas, lenços e echarpes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A equipe também providenciou corte de cabelo das perucas, para adaptação, maquiagem e brindes. Nesta terça-feira (31), a organização promoverá o Dia do Picolé e Sorvete, como encerramento das ações do Outubro Rosa.

Ao todo, 43 mulheres vítimas de câncer receberam perucas. Uma delas é Maria José Santana Almeida, 61 anos, moradora do Areal. Há três meses faz tratamento de quimioterapia no Hospital de Base para combater um câncer no pulmão. Para ela, a iniciativa das voluntárias da Rede Feminina tem um resultado positivo no tratamento dos pacientes. “As perucas doadas pela Rede ajudam a levantar a autoestima”, disse.

Quem compartilha da mesma opinião é Maria do Socorro Rocha do Santo, 59 anos, moradora de São Sebastião que tem um câncer avançado. Há cinco anos recebeu a notícia que tinha um câncer na axila e na mama.

Residente em Planaltina, Rosimeire Ribeiro Silva Sousa, 44 anos, ressaltou estar feliz por receber uma peruca. Segundo ela, em 2012 descobriu um câncer de mama. Tirou parte da mama esquerda e continua em tratamento. “É maravilhoso receber algo que mexe com nossa beleza. A Rede Feminina é uma instituição que nos ajuda muito, pois valoriza a vida”, finalizou.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile