Cidades

Ralfe Braga apresenta a exposição “Ecos Imaginários” na galeria da Fnac

em

Em 20 obras, Ralfe Braga, apresentará ao público telas em cores vibrantes na exposição batizada de Ecos Imaginários. Na mostra, o artista utiliza a técnica fine art (estilo que usa a computação gráfica para a criação de pinturas). Os quadros ficarão expostos até 23 de dezembro de 2016, na Fnac Brasília. A entrada é franca.

Ralfe começou a fazer os primeiros rabiscos ainda criança. Hoje, suas obras ocupam mais de três quilômetros de paredes do Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, além de muitas paredes estrangeiras. O artista já participou de 12 exposições, a maioria delas individual.

Ralfe Braga nasceu em 1959 e migrou para Brasília durante a adolescência. É formado em Educação Artística com Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Brasília e atualmente cursa pós-graduação em artes visuais, cultura e criação pela Faculdade SENAC. Atuou durante vinte anos no campo publicitário, mas nunca abandonou o lado artístico. Começou a produzir os primeiros quadros em tela, utilizando cores fortes e vibrantes em suas obras, que eram inspiradas pelo artista amapaense R. Peixe.

Além de pintor, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte, Rallfe é popularmente chamado de colorista, por utilizar o tom das terras de ares úmidos e quentes, com a exuberância da floresta amazônica que está expressa em seus meninos, canoas, pipas e animais reproduzidos nas telas. É nesse cenário que o artista recria imagens que remetem a sua infância e seu sentimento pelo Amapá.

Exposição “Ecos Imaginários” de Ralfe Braga

Visitação até 23 de dezembro de 2016
De segunda a sexta, das 10h às 22h
Domingos e feriados das 14h às 20h
Fnac Brasília – ParkShopping
Entrada franca e livre para todos os públicos
Informações: (61) 2105-2000

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile