Agende a sua
Quase 150 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid no Distrito Federal
A vacinação para os idosos a partir de 75 anos começou nesta quinta-feira (4) nos 42 pontos de vacinação. Foram vacinadas 5.620 pessoas com a primeira dose e 1.841 com a segunda dose. Ao longo da campanha, que começou no dia 19 de janeiro, 149.851 integrantes do grupo prioritário já foram imunizados com a primeira dose e 55.986 com a segunda dose.
Para ser vacinado, o cidadão que faz parte do público-alvo deve agendar data, horário e local pelo site vacina.saude.df.gov.br, ou pelo Disque Saúde 160, opção 6. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 9.364 pessoas na faixa etária de 75 anos e quem tem idade superior.
Os 13 pontos de drive-thru atenderão exclusivamente quem agendou pelos dois canais. Já as unidades básicas de saúde (UBSs) atenderão aqueles que agendaram e por demanda, porta aberta. Dessa forma, nas UBSs é possível receber a vacina sem agendamento, porém a orientação da Secretaria de Saúde é que o atendimento seja marcado para evitar filas e aglomerações.
Vacinação no sábado
Neste sábado (6), estarão funcionando três pontos de drive-thru:
- Estacionamento 13 – Parque da Cidade
- Shopping Iguatemi – Lago Norte
- Unieuro – Águas Claras
A medida, segundo a Secretaria de Saúde, é para as pessoas que têm alguma dificuldade em ir aos postos durante a semana.
-
Tráfico de pessoasItamaraty alerta para falsas propostas de emprego no Sudeste Asiático
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício