Curta nossa página

Regularização das feiras

Prorrogado o cadastramento de feirantes do Distrito Federal

Publicado

Foto/Imagem: Tony Winston/Agência Brasília
Cibele Moreira

O governo de Brasília ampliou o período de cadastramento dos feirantes do Distrito Federal. Iniciado em 26 de fevereiro, o registro deve ser feito de acordo com o cronograma de cada região (veja lista abaixo).

A prorrogação foi determinada para contemplar aqueles que estão tendo dificuldade em se cadastrar. De acordo com o secretário das Cidades, Marcos Dantas, muitos feirantes não conseguiram juntar toda a documentação necessária. “Para não prejudicar ninguém, decidimos estender o prazo.”

O primeiro período se encerraria nesta semana. As novas datas foram divulgadas na Ordem de Serviço nº 13, publicada no Diário Oficial do DF nessa segunda (5). O texto também apresenta a lista dos documentos.

A medida atende ao previsto no Decreto n° 38.554, assinado em outubro de 2017 pelo governador. A norma permite a emissão da autorização de uso dos feirantes e a regularização das 65 feiras brasilienses — 36 permanentes e 29 livres.

Os locais e as datas do cadastramento são:

  • Auditório da Administração Regional de Ceilândia: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira Central de Ceilândia e das Feiras Permanentes, do P Norte, do P Sul e do Setor O.
  • Feira Permanente da QNL (Taguatinga): até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira dos Importados e das Feiras Permanentes da M Norte e da QNL.
  • Feira de Utilidades (Planaltina): até 9 de março. Para hortifrutigranjeiros de Planaltina e atuantes na Feira de Confecções de Planaltina e na Feira do Produtor Rural de Planaltina.
  • Feira Permanente do Gama: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular e das Feiras Permanentes do Galpão Central e do Gama.
  • Feira da 210 (Samambaia): de 12 a 16 de março. Para os trabalhadores das Feiras Permanentes das QN 202 e 210.
  • Feira Permanente de Sobradinho II: de 14 a 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente do Núcleo Bandeirante: de 14 e 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente de São Sebastião: de 12 e 14 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Na respectiva administração regional: até 16 de março. Para os ocupantes das demais feiras permanentes do DF.

Educação

Inscrições para vagas remanescentes da rede pública vão até 20/01

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Inscrições para novos alunos na rede pública do DF
Foto/Imagem: André Amendoeira/Secretaria de Educação

As inscrições para as vagas remanescentes da rede pública de ensino do Distrito Federal começam nesta quinta-feira, 16 de janeiro, e seguem até o próximo dia 20 de janeiro. Esta é a última chance para pais e responsáveis que não participaram do prazo inicial assegurarem a matrícula dos estudantes na escolas.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lembra que, é essencial que o processo seja concluído no período estipulado, pois a não efetivação da matrícula resultará na perda da vaga. O calendário escolar de 2025 estabelece o início das aulas para o dia 10 de fevereiro, na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem consultar a vaga destinada ao aluno e comparecer à unidade escolar para efetivar a inscrição. O resultado das vagas remanescentes será divulgado em 28 de janeiro, com o período de matrículas indo de 29 a 31 do mesmo mês.

Confira a documentação necessária para efetuar inscrições na rede pública de ensino do Distrito Federal:

  • Declaração de Escolaridade
  • Histórico Escolar
  • Carteira de identidade ou outro documento com foto
  • CPF
  • Fotos 3×4 (coloridas e recentes)
  • Comprovante de residência
  • Candidatos com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) devem apresentar laudo
CONTINUAR LENDO

Inscrições até 25/01

QualificaDF Móvel 2025 abre 1.012 vagas para cursos gratuitos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
QualificaDF Móvel
Foto/Imagem: Divulgação/Sedet-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Renda (Sedet-DF), lançou chamamento público para preenchimento de vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto QualificaDF Móvel. Estão abertas as inscrições, a partir desta terça-feira (14), para 1.012 vagas em cursos gratuitos no Núcleo Bandeirante, P Norte, Riacho Fundo II e Sobradinho II.

As inscrições para o terceiro ciclo da quarta etapa da iniciativa podem ser feitas até o dia 25 deste mês por este link. Entre os cursos oferecidos, estão os de cuidador de pessoa idosa, atendente de farmácia, auxiliar de recursos humanos e manicure e pedicure. O resultado final da seleção e a convocação dos candidatos selecionados para o início da qualificação serão divulgados no site da Sedet-DF até o dia 27 de janeiro.

Os candidatos convocados para confirmação de matrícula deverão comparecer a uma das agências do trabalhador listadas no Anexo I do edital, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou a uma das unidades móveis de execução dos cursos elencadas no item 1.7 do edital, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 27 deste mês e 1º de fevereiro, e apresentar os documentos comprobatórios originais.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense