Curta nossa página

403 Norte

Projeto Quinta do Jazz anuncia programação para a reta final do ano

Publicado

Quinta do Jazz
Foto/Imagem: Divulgação


Surgido entre o fim do século 19 e o início do século 20 nos Estados Unidos, o Jazz pode ser definido como um estilo musical que preza pela improvisação, o swing e os ritmos não lineares. No Brasil chegou na década de 60, já no Cantucci Osteria (403 norte), o ritmo chegou em 2012, quando o local era apenas um Caffè.

Após nove anos de sucesso, o projeto Quinta do Jazz, que duas vezes por mês traz apresentações de artistas locais com muita música de qualidade, já recebeu artistas como Zack Kennedy, Eudes Carvalho, Jhonathan Gardner, Moisés Alves, Mike Tracy, Paulo André, Oswaldo Amorim, Felipe Viegas, entre outros. Em 2021, mesmo durante a pandemia, as apresentações continuaram seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde.

O músico Renato Vasconcellos conta que foi um dos primeiros artistas a se apresentar e atualmente faz a curadoria do projeto. “A ideia de trazer o jazz foi para movimentar culturalmente o Cantucci, que tem um espaço maravilhoso, com jardins e com uma atmosfera perfeita para a boa música e uma ótima experiência gastronômica”, comentou.

Confira as atrações

Nos dias 25 de novembro e 23 de dezembro, a partir das 20h, o show será do guitarrista, cantor e compositor, Tico de Moraes, em palco montado entre as quatro Casas Cantucci Osteria, Grano & Oliva e Inforno Burger e Caminito Parrilla.

Com um repertório variado e cheio de clássicos da música brasileira, o músico vai trazer o melhor do Jazz e MPB com destaque para suas composições, em inglês, português e espanhol, além de explorar o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como as cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr., clássicos da música brasileira sempre com arranjos jazzísticos que priorizam a melodia e a harmonia.

Já no dia 9 de dezembro será a vez do flautista Evaldo Robson. O músico tem um repertório bem variado e promete agradar os amantes da MPB, jazz e World Music. Já fez participações em shows e discos de diversos artistas, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Edu Lobo e Sandra de Sá.

Evaldo é conhecido também no exterior, ele já fez show nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Argentina, Bélgica, Portugal, Venezuela e Uruguai.

As apresentações têm classificação indicativa livre e o valor do couvert é de R$ 5 (cinco reais) por pessoa.

Atualizado em 24/11/2021 – 10:12.

Publicidade
Comments
Publicidade
Publicidade