24 livreiros
Projeto da BRBCARD incentiva leitura em doze estações do Metrô
A transformação da realidade social está nos pequenos atos do dia a dia. A BRBCARD acredita no poder revolucionário do hábito da leitura, por isso decidiu contribuir para que os usuários do Metrô aproveitem o tempo de espera ou passagem pelas estações para viajar pelas páginas de um livro.
Doze estações do Metrô de Brasília receberão 24 livreiros que guardarão e receberão obras para o desfrute dos cidadãos que utilizam o transporte público. De acordo com pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 63,5% dos moradores do DF não cultuam o hábito da leitura. O objetivo do projeto Leitura Solidária é estimular esse costume durante a locomoção.
O Metrô é um excelente local para incentivar a prática. O meio de transporte recebe aproximadamente 170 mil pessoas por dia. Quem quiser utilizar os livreiros da BRBCARD pode escolher livremente o título que mais chamar a atenção, assim como deixar um livro como contribuição para que outras pessoas possam ler.
O livreiro da Estação Central do metrô já está funcionando. O projeto é uma continuação da campanha “Doe livros, compartilhe cultura.”
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Investimento de R$ 28 milhõesIbaneis entrega 56 novos veículos para reforçar frota da Secretaria de Saúde
-
Pessoas físicasCAIXA amplia financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões
-
Segurança PúblicaDF registra fevereiro com menor número de homicídios de toda série histórica